sábado, 17 de setembro de 2022

As façanhas imortais gravadas na história da amizade RPDC-China


Durante todo o período de sua vida revolucionária, o grande Líder camarada Kim Il Sung realizou mais de 40 visitas à China e estabeleceu especiais relações de amizade com os dirigentes veteranos da China como os camaradas Mao Zedong, Zhou Enlai, Deng Xiaoping, etc., e consolidou o sentimento de amizade.

Na história da amizade RPDC-China também está gravada a façanha imortal do grande Líder que realizou uma visita oficial à República Popular da China de 15 a 26 de setembro de 1982, há 40 anos.

A visita à China realizada pelo grande Líder somente 4 dias após o encerramento do XII Congresso do Partido Comunista da China (PCCh) concentrou uma grande atenção não só dos povos da República Popular Democrática da Coreia e da República Popular da China, mas também dos povos da Ásia e do mundo por ter um grande significado no fortalecimento da amizade RPDC-China e no desenvolvimento da situação política mundial.

O Partido, o governo e o povo da China receberam calorosamente o grande Líder.

Naquele tempo, de acordo com a decisão do Conselho de Estado da China sobre a simplificação dos protocolos diplomáticos, estava definido que, no caso de visita de um chefe de Estado, um oficial de nível de vice-ministro do Ministério das Relações Exteriores sairia à estação para recebê-lo e guiá-lo. Porém, os quadros de direção do Partido e governo da China como o camarada Deng Xiaoping revisaram o plano de recepção dizendo como segue.

Se não saímos para receber o camarada Kim Il Sung para cumprir os processos protocolares, será um ato contrário aos deveres morais. Devemos sair à estação e temos que acompanhá-lo em suas visitas às zonas locais.

Dessa maneira, os principais quadros de direção do Partido e governo da China como o Secretário-Geral do Comitê Central do PCCh, o Presidente do Comitê Militar Central do PCCh e Chefe do Comitê Central de Assessoria, o Primeiro-Ministro do Conselho de Estado, o vice-presidente  do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional da China, o vice-Primeiro-Ministro do Conselho de Estado, o vice-presidente do Comitê Militar Central do PCCh, o Ministro da Defensa, o Ministro das Relações Exteriores, etc., receberam o grande Líder na estação de trem de Pequim, e o camarada Deng Xiaoping o acompanhou no longo caminho de Pequim a Chengdu.

A recepção sincera e calorosas boas-vindas que ofereceram o Partido, governo e povo da China ao grande Líder, demonstrou claramente a todo o mundo o quão profundo e especial é a relação amistosa estabelecida entre os dirigentes de RPDC e China e quão sincera e sólida é a amizade e unidade entre os povos de ambos países.

Durante a visita, o grande Líder expressou apoio ao programa de construção e modernização do socialismo apresentado pelo PCCh e felicitou calorosamente os êxitos logrados no XII Congresso do PCCh.

O grande Líder apontou que os povos de RPDC e China sempre conservaram preciosamente a amizade como camaradas de combate revolucionários, que foi estabelecida ao custo de sangue, e a obrigação moral como irmãos classistas, e que vieram sendo consolidadas e desenvolvidas sem cessar as relações de amizade sem hesitação diante de qualquer tipo de dificuldade e adversidade, e expressou a vontade de fazer todos os esforços para o fortalecimento e desenvolvimento da amizade RPDC-China no futuro també,

As imortais façanhas realizadas pelo grande Líder camarada Kim Il Sung na história da amizade RPDC-China brilharão eternamente ao longo de séculos e gerações junto com as relações amistosas RPDC-China que estão sendo sublimadas e desenvolvidas com o passar do tempo.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário