quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Segundo dia de conversações da II Cúpula RPDC-EUA


Kim Jong Un, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, voltou a reunir-se em 28 de fevereiro com o Presidente dos Estados Unidos de América, Donald J. Trump.

Às 9 da manhã no horário local, o Máximo Dirigente do partido, do Estado e do exército da RPDC se encontrou novamente com o Presidente estadunidense no Hotel Metropole de Hanói, sede da Cúpula RPDC-EUA, e realizou conversações privadas e plenárias.

Nestas ocasiões, os máximos líderes dos dois países apreciaram que foi alcançado um avanço notável no trajeto histórico para implementar a Declaração Conjunta de Singapura. E trocaram as opiniões construtivas e francas sobre os problemas práticos que se apresentam em abrir, sob a base de tal avanço, a nova época de melhoramento das relações bilaterais.

Se coincidiu nesses diálogos que os esforços e as medidas protagonísticas de ambas partes para o alívio da tensão, o fomento da paz e a desnuclearização completa na Península Coreana revestem muita importância para promover a confiança mútua e lograr uma mudança radical nas relações de desconfiança e hostilidade que perduram várias décadas entre a RPDC e os EUA.

O Máximo Dirigente Kim Jong Un e o Presidente Trump escutaram mutuamente as opiniões sobre os temas que devem ser resolvidos sem falta na etapa atual para alcançar as metas comuns apresentadas na Declaração Conjunta de Singapura e discutiram com seriedade os meios correspondentes.

Expressaram a convicção de que se ambas partes trabalham de mãos dadas, fazendo uso de sua inteligência e paciência, poderão desenvolver de maneira segura e transcendental as relações bilaterais conforme a aspiração de ambos povos, embora seja alta a barrera de antagonismo e confrontação feita em mais de 70 anos de hostilidade e existam dificuldades e vicissitudes inevitáveis no trajeto da abertura da nova história dos vínculos entre os dois países.

Avaliaram que o segundo encontro em Hanói foi um marco importante para aprofundar ainda mais o respeito e confiança mútuos e situar em nova etapa as relações entre ambos países.

Concordaram em manter no futuro também o contato estreito para a desnuclearização da Península Coreana e o desenvolvimento transcendental das relações RPDC-EUA e continuar os diálogos produtivos para solucionar os problemas debatidos na Cúpula de Hanói.

Kim Jong Un expressou agradecimento a Trump por sua longa viagem e esforços ativos para a celebração exitosa da presente conversação e diálogo e se despediu dele prometendo o novo encontro.

Fotos: https://bit.ly/2VsIdCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário