sábado, 23 de fevereiro de 2019

Rodong Sinmun chama todos a ficarem alertos sobre o armamentismo nuclear do Japão


"Nos últimos tempos, se escutam abertamente no campo de conservadores japoneses as opiniões em demanda do armamentismo nuclear mediante a emenda constitucional e o aumento de gastos militares.

Tais critérios insinuam que a camarilha de Abe pode proceder abertamente ao armamentismo nuclear eliminando agora mesmo os '3 princípios de desnuclearização', e ao fazê-lo, correrá grande perigo a paz regional da Asia-Pacífico."

Adverte assim o diário Rodong Sinmun em um comentário individual publicado este sábado e continua:

"Sobram os dados reveladores de que a maioria dos governantes japoneses estão desesperados para realizar sua ambição nuclear.

No século passado, o Japão agrediu a Coreia e outros países asiáticos e provocou a Guerra do Pacífico com o ataque surpresa a Pearl Harbor. Apesar deste antecedente, segue sendo o único que nega todavia sua história criminal, o que demonstra sua intenção de repeti-la.

Efetivamente, a camarilha de Abe pretende alterar a constituição vigente que proíbe o uso de forças armadas e o direito à beligerância e a posse da capacidade combativa, de modo que seu país se torne capaz de fazer guerra e empreenda outra vez a agressão a ultramar.

Como se vê, o armamentismo nuclear do Japão não é para a segurança, mas para vingar-se de sua derrota na Segunda Guerra Mundial.

Caso o país insular se livre até dos '3 princípios de desnuclearização', serão produzidas consequências catastróficas para a paz da região e do resto do mundo.

Os países, que desejam de verdade a paz e segurança do mundo, devem estar alertos sobre tal tendência militar do Japão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário