quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Máximo Dirigente Kim Jong Un se reuniu com o Presidente dos EUA, Donald J. Trump


O Presidente do Partido do Trabalho da Coreia e da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un, se reuniu com o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald J. Trump, e teve um conversa privada e jantar.

O histórico II encontro e conversações de Cúpula RPDC-EUA começaram em Hanói, Vietnã, graças ao elevado entusiasmo, esforços empreendedores e decisão resoluta dos máximos líderes de ambos países de colocar ponto final no círculo vicioso de confronto e antipatia e aderir à nova época de paz e prosperidade.

Às 18:30 de 27 de fevereiro da hora local, iniciaram o segundo encontro, a conversa privada e o jantar dos máximos líderes.

A bordo do carro de uso exclusivo e em companhia de comboio de escolta, o Máximo Dirigente do partido, do Estado e do exército da RPDC chegou ao Hotel Metrópole, sede do encontro.

Na sala de entrevista 'La Veranda' no hotel, escolhida para o encontro, estavam uma atrás da outra as bandeiras nacionais da RPDC e dos EUA.

Kim Jong Un deu fortes apertos de mão em Donald J. Trump ao reunirem-se outra vez após 8 meses.

E tiveram uma fotografia tirada com as bandeiras nacionais de ambos países no fundo.

Trocaram saudações com prazer parabenizando um ao outro por terem aprofundado a amizade através da Cúpula de Singapura do ano passado e através das cartas pessoais.

"Embora a desconfiança, os mal-entendidos e as condutas hostis e caducas tenham tratado de impedir nosso caminho, chegamos a Hanói depois de 260 dias da marcha que empreendemos rompendo e superando todos esses obstáculos", disse o Máximo Dirigente. "Este requisitou muito mais esforço e paciência do que nunca", expressou e continuou que a presente cúpula dará um resultado excelente a ser aplaudido por todo o mundo e que ele fará todo o possível para isso.

O Presidente Trump disse que é uma grande honra e prazer se reencontrar com o Presidente Kim Jong Un e que ambos mantem relações excelentes. E expressou a segurança de que esta cúpula resultará em um evento exitoso.

Na conversa privada, os dignatários de ambos países mantiveram conversações francas e sinceras.

Ato seguido, tiveram um jantar de amizade.

Na ocasião estiveram presentes o vice presidente do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Yong Chol, e o Ministro das Relações Exteriores, Ri Yong Ho, pela parte coreana, e pela parte estadunidense, o secretário de Estado, Mike Pompeo, e o chefe interino de Gabinete da Casa Branca, Mick Mulvaney.

No jantar transcorrido em um ambiente íntimo e ameno com a participação dos máximos líderes e das personalidades dos dois países sentados em uma mesa redonda, apreciaram muito o considerável avanço logrado nas relações bilaterais depois da Cúpula de Singapura e trocaram as opiniões sinceras e profundas para extrair do presente encontro um resultado global e transcendental em resposta à atenção e expectativas de todo o mundo que deseja o êxito da Cúpula de Hanói.

Terminado o jantar, Kim Jong Un se despediu de Trump.

Kim Jong Un concluiu assim a primeira jornada da segunda Cúpula e se dirigiu a seu alojamento, no Hotel Melia.

Os líderes supremos de ambos países voltarão a se encontrar em 28 de fevereiro para continuar as conversações.

Fotos: https://bit.ly/2UdjfXE

Nenhum comentário:

Postar um comentário