domingo, 3 de fevereiro de 2019

Porta-voz do MINREX expõe a posição sobre a situação atual da Venezuela


Em entrevista exclusiva com a Agência Central de Notícias da Coreia concedida no domingo acerca da situação atual da Venezuela, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia deu a seguinte resposta:

"Em 23 de janeiro, foi produzido na Venezuela um incidente anormal em que o titular da Assembleia Nacional se autoproclamou presidente interino declarando nulo o resultado das eleições presidenciais celebradas em maio do ano passado.

A respeito disso, o Conselho de Segurança da ONU convocou no dia 26 uma reunião de urgência, entre outras amostras da conversão do incidente venezuelano em um complicado problema internacional.

Qualquer tentativa das forças exteriores de depor o presidente legitimamente eleito de acordo com a Constituição de um Estado soberano resulta evidente intervenção nos assuntos internos e flagrante violação da lei internacional.

Esclarecemos nossa firme posição de que o problema da Venezuela deve ser resolvido de maneira pacífica segundo a vontade e decisão independentes do governo e povo venezuelanos.

Os povos de todo o mundo aspirantes à justiça e paz estarão sempre ao lado do governo e povo da Venezuela que lutam para defender a soberania e a estabilidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário