terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Minju Joson demanda ao Japão aceitar a opinião pública


Recentemente, mais de 20 intelectuais japoneses, inclusive professores, advogados e publicitários renomados, publicaram a "declaração dos cidadãos e intelectuais japoneses do ano de 2019" que demanda ao governo pedir perdão pelos crimes do passado.

Assinalando que por um longo tempo o Japão não tem se mostrado arrependido da dominação colonial sobre a Coreia, o documento destaca que a desculpa a respeito é a chave para desenvolver as relações Coreia-Japão.

Em um comentário individual publicado hoje, o jornal Minju Joson aponta que a liquidação do passado do Japão não é um simples problema histórico e sim um sério tema político para garantir a justiça e o futuro da sociedade, e continua:

"No século passado o Japão ocupou a Coreia, Estado soberano, e se dedicou a realizar maldades de toda índole. Este crime contra a humanidade não será jamais perdoado pela sociedade internacional.

A declaração recém publicada no Japão não é a opinião de algum segmento da população mas o do povo inteiro e da sociedade internacional.

Se as autoridades japonesas continuarem ignorando a demanda do povo e da sociedade internacional, colocarão a perder o futuro de sua carreira política e o futuro do Japão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário