O povo coreano ama muito a locutora Ri Chun Hi, do Comitê de Radiodifusão Central da Coreia, que se tornou familiar através da tela da TV.
Qual é a história da locutora de 77 anos Ri Chun Hi, Heroína do Trabalho e Locutora do Povo, que encoraja ativamente os espectadores à construção da pátria poderosa com sua voz poderosa e grande poder de apelo?
Nasceu filha de um eletricista em uma vila pesqueira em Tongchon, província de Kangwon, em 8 de julho de 1943, 2 anos antes da libertação da Coreia do domínio colonial do imperialismo japonês.
O nascimento da menina foi uma grande alegria para a família em meio à tristeza por viver na pobreza.
Em 15 de agosto de Juche 34 (1945) o Presidente Kim Il Sung libertou o país e mudou o destino deles.
O país permitiu-a estudar gratuitamente na escola secundária e na escola secundária superior Jo Kun Sil (como se chamava na época) e depois ingressou na Universidade de Artes Dramáticas e Cinematográficas de Pyongyang para desenvolver seus talentos peculiares.
Graduada na universidade, trabalhou como atriz na Companha Teatral Nacional e se tornou locutora em fevereiro de 1971.
Foi em 18 de maio daquele ano quando ela começou a trabalhar com o microfone sem ter noção elementar de transmissão. Chun Hi experimentou o momento mais feliz. Se encontrou com o Presidente Kim Il Sung que deu-a mais cálido amor e confiança e estimulou-a fazer bem seu trabalho. Seu amor e confiança serviu de força-motriz que fez torná-la uma excelente locutora.
Por mais de cinco décadas ela dedicou esforços para assimilar a arte de narração descritiva e manteve no fundo do coração a honra daquele dia.
Continuou praticando a arte de narração descritiva todos os dias, mesmo quando estava recebendo tratamento médico no hospital e no sanatório. Não há nada nas linhas e escritos de script de transmissão que não contenha seus esforços, investigação e reflexão.
Com o passar dos dias, ela se tornou uma excelente locutora com habilidade de narração descritiva e grande poder de apelo, que toca no coração da audiência e respira o mesmo ar das massas, apresentando conversações, apresentações artísticas comemorativas, entrevistas e declarações.
Vive com sua família em um ponto pitoresco da capital, Pyongyang, com seu marido, neta, nora e dois filhos. Sua casa e carro modernos foram dadas pelo governo como presente.
Chun Hi é realmente feliz. Se diz que as árvores são abundantes quando a terra é boa e a vida é ditosa quando se encontra o Líder.
Ela recebeu o título de Heroína do Trabalho e escreveu uma carta de agradecimento ao Dirigente Kim Jong Il.
Foi uma carta cujo conteúdo transmite sua determinação de ser uma companhia calorosa que compartilha o mesmo destino com a pátria, em que agradece ao Dirigente por fazê-la crescer e orientá-la a cada passo.
Ri Chun Hi, uma locutora abençoada pelos líderes, continua ainda hoje seu serviço de transmissão televisiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário