Segundo o magno projeto de construção da capital apresentado pelo VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, serão edificados na capital no período do novo Plano Quinquenal as moradias modernas para 50 mil núcleos familiares materializando o nobre ideal de Iminwichon (considerar o povo como o céu) do Partido e sua autóctone ideia sobre a estética arquitetônica.
Esta obra de grande envergadura para levantar novas avenidas ideais para o povo, que manifestarão o poderio nacional a a civilização socialista, é a maior prioridade para o partido e governo.
Em particular, construir as moradias para 10 mil núcleos familiares da capital neste ano é uma grande campanha de criação orientada a cumprir a todo custo a resolução da 2ª Reunião Plenária do VIII período do Comitê Central do PTC.
Foi realizada no dia 23 na zona de Songsin e Songhwa do distrito de Sadong a cerimônia de início da construção de moradias para 10 mil núcleos familiares na cidade de Pyongyang.
Se via na sede da cerimônia inaugural da grande batalha de construção, que será um marco significativo na história de construção da capital, uma conglomeração de construtores militares e civis, dispostos a criar outra vez o novo mito de construção com o poderio da grande unidade cívico-militar na luta para materializar o nobre propósito do CC do Partido, assim como uma onda de bandeiras vermelhas e cartazes.
Chegou na sede da cerimônia o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.
Nesse momento, todos os participantes lhe aclamaram com estrondosas saudações a ele que vai escrevendo a sagrada história de dar primazia às massas populares na terra-pátria orientando todos os trabalhos do Partido e do Estado ao serviço absoluto e incondicional ao povo e continuando os dias de consagração para este.
Participaram na ocasião os membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, Jo Yong Won e Kim Tok Hun, e os secretários do CC do Partido, Ri Il Hwan e O Su Yong, o secretário responsável do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang, Kim Yong Hwan, os funcionários do Conselho de Ministros, ministérios e órgãos centrais e da capital.
Estiveram presentes também Kwon Yong Jin, Kim Jong Gwan e outros quadros das instituições das forças armadas.
O Secretário-Geral do PTC proferiu um discurso ardoroso que se caracteriza pelo cálido amor ao povo e pela forte confiança nos construtores.
"Edificar moradias modernas para 50 mil núcleos familiares na cidade de Pyongyang é um sonho que nosso Partido vem mantendo e pelo qual fez preparativos desde muito tempo com a finalidade de oferecer aos moradores da capital um ambiente de vida mais estável e culto", disse e acrescentou que é também um trabalho nobre segundo o qual as riquezas do Estado e o trabalho criador das massas trabalhadoras resultarão literalmente em benefício dos mesmos trabalhadores.
"Embora seja uma obra imensa a edificação de moradias para 10 mil núcleos familiares neste ano, o Partido decidiu levar a cabo incondicionalmente esta importante tarefa política do primeiro ano do Plano Quinquenal, vinculada diretamente com a vida dos moradores da capital e destinada a implementar cabalmente a resolução de seu Congresso", destacou e continuou que, no curso da obra, voltará a manifestar plenamente as potencialidades do Estado e a criatividade do povo.
"Na época atual em que avançamos pelo fortalecimento e a prosperidade hasteando o lema de dar primazia ao nosso Estado, o campo de construção das moradias para 50 mil núcleos familiares da capital será a principal frente de ataque que representa a nova era de ascensão e grandes mudanças na construção socialista", afirmou.
"Com essa obra abriremos uma nova época de avanço e dinâmica que assegurará o desenvolvimento escalonado da construção socialista", apontou .
"A magna construção de hoje adquire um significado monumental também para a história da construção da capital", ratificou e expressou a esperança de que o Exército Popular, em que o CC do Partido deposita primeiro sua confiança, mostre seu temperamento combativo também nesta obra e todos os construtores logrem a vitória segura mediante o entusiasmo e esforços criativos e o cálido patriotismo. E apresentou as tarefas vinculadas com a construção.
"Nada é mais digno, feliz e honroso que entregar-se com suor e paixão à construção de uma avenida ideal cujos moradores serão precisamente nosso grande povo, o melhor do mundo," destacou e exortou encarecidamente a trabalhar com energia pelo futuro da capital que ficará mais bela e majestosa, por seus pais, irmãos e filhos que criarão e gozarão amplamente da nova civilização e pela implementação exitosa das resoluções do VIII Congresso do Partido.
Quando o estimado camarada Kim Jong Un concluiu seu discurso, estalaram as aclamações de todos os participantes que gritavam o lema de materializar a todo custo as orientações do partido.
Outorgou pessoalmente aos membros de comando a a bandeira da comandância de construção das moradias para 50 mil núcleos familiares na capital.
O vice-marechal do Exército Popular da Coreia, Kim Jong Gwan, ministro da Defensa Nacional, prestou o juramento em nome dos construtores.
Ele expressou a firme decisão de criar a nova velocidade de Pyongyang e novo milagre de construção sendo porta-estandarte da ofensiva e herói de construção na luta de hoje para preparar o ponto de viragem à nova vitória na história da construção socialista hasteando como estandarte da revolução a bandeira entregue pelo Secretário-Geral.
Todos os construtores juraram solenemente ante ao Partido e ao povo converter-se em vanguardistas que cumprirão à frente o grande programa de luta apresentado pelo Congresso do Partido, ao levantar a cada ano no máximo nível as moradias para 10 mil núcleos familiares da capital até 2025, ano do 80º aniversário de fundação do PTC, fazendo uso do inflexível espírito de ataque e conservando no coração as enormes benevolências e confiança do Secretário-Geral.
Ato seguido, foi realizada a explosão que anunciou o começo da obra.
Após a explosão que estremeceu a terra e o céu de março, numerosas escavadoras iniciaram simultaneamente a obra no extenso campo de construção.
O Secretário-Geral estimulou cordialmente os construtores que empreendem esta obra responsável e honrosa para cumprir a promessa assumida com o povo pelo partido em nome de seu digno Congresso.
A construção de moradias para 10 mil núcleos familiares na capital multiplicará o ânimo de luta dos habitantes de todo o país, mobilizados para implementar a resolução do VIII Congresso do Partido demostrando o ímpeto do socialismo ao estilo coreano que avança a passos firmes à nova vitória da revolução atendo-se aos ideais do partido: Iminwichon (considerar o povo como o céu), unidade monolítica e autoconfiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário