terça-feira, 5 de novembro de 2024

Rússia recomenda aos EUA e ao Ocidente que reflitam sobre as ações que possam levar ao agravamento da situação

Recentemente, enquanto a assistência militar dos EUA e do Ocidente à Ucrânia se intensifica ainda mais, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia revelou, em uma coletiva de imprensa, o perigo do envio de tropas estrangeiras para a Ucrânia, comentando as palavras do ministro das Forças Armadas da França, que afirmou que é necessário avaliar o possível deslocamento de forças dissuasivas não nucleares para a Ucrânia.

A porta-voz ironizou dizendo o seguinte:

Por precaução, enfatizo novamente para aqueles que possam ter esquecido. Esse envio pode resultar em um confronto direto entre potências nucleares e uma consequência catastrófica. Se o Estado-Maior do Exército da França está considerando tal iniciativa, expresso minha compaixão ao povo da Quinta República.

Em seguida, ela mencionou o Keen Sword, um treinamento militar conjunto entre os EUA e o Japão que ocorre em regiões próximas à fronteira da Federação Russa, revelando que esse exercício militar é um elemento inseparável da tentativa de “reproduzir” na região da Ásia-Pacífico as estruturas centradas na OTAN.

Moscou possui recursos político-militares suficientes para neutralizar todos os objetos implantados na região, enfatizou a porta-voz.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário