terça-feira, 11 de abril de 2023

Celebrado 50º aniversário de publicação da obra clássica imortal do grande Dirigente camarada Kim Jong Il "A arte cinematográfica"


Foi realizado em 10 de abril no Cinema Internacional de Pyongyang o ato dedicado ao 50º aniversário de publicação da obra clássica do grande Dirigente camarada Kim Jong Il, "A arte cinematográfica".

Na ocasião estiveram presentes o vice-diretor de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Jo Kyong Jun, os funcionários, criadores e artistas do setor cinematográfico e os professores do Instituto Superior de Arte Dramática e Cinematográfica de Pyongyang.

O informe da ocasião esteve a cargo do presidente do Comitê Central da Federação Geral de Escritores e Artistas da Coreia, Kim In Bom.

O orador apontou que o grande Dirigente camarada Kim Jong Il, gênio da arte e literatura, publicou a obra em 11 de abril de Juche 62 (1973), o que é um evento a ser registrado na história da teoria literária e artística e na cinematográfica, e seu caráter científico e vitalidade foram confirmados com o florescimento e desenvolvimento da arte cinematográfica da Coreia.

Ressaltou a enorme vigência desta obra manifestada na construção da arte cinematográfica e no desenvolvimento da ideia literária e artística da classe trabalhadora.

Disse que a autóctone ideia e teoria aclaradas pelo Dirigente em sua obra são enriquecidas ainda mais graças à perspicácia excepcional e direção enérgica do estimado camarada Kim Jong Un.

Finalizou exortando todos funcionários, criadores e artistas a incorporar-se na luta para abrir nova era de salto do cinema coreano para cumprir o dever e missão dos revolucionários que apoiam fielmente a grande ideia e direção do Secretário-Geral do PTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário