terça-feira, 18 de abril de 2023

Estimado camarada Kim Jong Un realiza visita de orientação à Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial


O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, realizou em 18 de abril a visita de orientação à Administração Nacional de Desenvolvimento Aeroespacial

Foi acompanhado na ocasião pelo secretário do Comitê Central do PTC, Pak Thae Song, o vice-diretor de departamento do CC do PTC, Kim Jong Sik, o reitor-geral da Universidade Kim Il Sung, Kim Sung Chan, que é ministro da Educação Superior do Comitê de Educação, o reitor-geral da Universidade de Tecnologia Kim Chaek, Pak Ji Min, e outros quadros dos órgãos de educação e investigação científica, os técnicos e especialistas do ramo de investigação científico-técnica de informática e comunicação e os comandantes do departamento de reconhecimento técnico da Direção Geral de Exploração do Exército Popular da Coreia.

Foi recebido no terreno pelos quadros diretivos da ANDA e da Academia de Ciências de Defesa Nacional.

Em sua visita ao instituto de ciência aeroespacial, à base experimental do ambiente cósmico e outros pontos, averiguou detalhadamente como marcha a atual investigação científica, assinalada na magna política do PTC sobre a conquista do espaço cósmico consistente em ampliar e desenvolver com vista ao futuro a indústria espacial.

Se informou igualmente do estado de desenvolvimento de tecnologias medulares e produção nos últimos tempos no ramo de estúdio de ciência espacial.

Apreciou muito o fato de que a ANDA tenha alcançado êxitos notáveis na investigação das ciências e tecnologias espaciais medulares, orientada a cumprir as metas atuais e as perspectivas da política espacial, apresentada no VIII Congresso do PTC e nas V e VI Reuniões Plenárias do VIII Período de seu Comitê Central.

"É de grande importância o desenvolvimento da indústria espacial na construção de uma potência econômica socialista que tenha seu motor e garantia nas ciências e tecnologias", disse e apresentou as tarefas programáticas para desenvolver de maneira transcendental as mesmas deste ramo.

Continuou que o crescimento da indústria espacial constitui um elemento nuclear em abrir um atalho para assegurar a posição de potência econômica e científico-técnica de classe mundial e uma manifestação do poder nacional em geral.

E apontou a necessidade de construir a digna indústria espacial, que possa orientar com vigor o crescimento econômico do país, ao acelerar constantemente o desenvolvimento espacial de caráter independente.

Expôs a invariável posição do PTC e do governo da RPDC de cumprir primeiro na etapa atual os planos avançados e valiosos de desenvolvimento aeroespacial em função dos interesses estratégicos do Estado e com vista ao desenvolvimento acelerado do ramo e de converter finalmente o país em uma potência espacial de classe mundial ao ampliar constantemente tais êxitos.

Especificou que se deve definir como meta primordial a posse do satélite de observação meteorológica, do satélite de observação da Terra e do satélite de comunicações para fazer frente às condições climáticas desastrosas, proteger e usar com eficiência os recursos nacionais e preparar o quanto antes a possibilidade impulsionar fortemente o desenvolvimento científico da economia nacional.

Instruiu ademais que é importante promover o desenvolvimento das ciências e tecnologias espaciais ao estabelecer o sistema de participação ativa das instituições de educação e investigação científica de distintos níveis no desenvolvimento de satélites de diferentes usos práticos e aumentar o investimento estatal.

Em particular, ressaltou a necessidade de produzir em grande medida os foguetes transportadores padronizados e confiáveis em conformidade com a aceleração do desenvolvimento de diversos satélites e de construir os campos de lançamento de satélites que convenham ao ideal e aspiração de construir uma potência espacial.

"Os imperialistas estadunidenses convertem o território sul-coreano na base avançada de agressão e pólvora de guerra mobilizando ao modo de implantação permanente na Península Coreana e seu contorno os porta-aviões e bombardeiros nucleares e muitos outros armamentos estratégicos de vários tipos", disse.

"A partir de tal situação atual e da preocupação perspectiva de que se tornem mais abertas as ações militares dos EUA e da Coreia do Sul que ameaçam a soberania e integridade territorial da RPDC sob o pretexto da disposição conjunta, o VIII Congresso do PTC incluiu nas 5 metas-chaves de desenvolvimento da defesa nacional a posse da capacidade de exploração espacial para poder conhecer em todo tempo as tentativas e os movimentos militares das forças hostis como tarefa mais importante e primordial da construção do potencial defensivo do Estado", recordou.

Voltou a aclarar o papel, valor e importância estratégicos que tem a posse do satélite de reconhecimento militar no incremento da capacidade autodefesa nacional para defender o ambiente de segurança e integridade territorial do país e a tranquilidade e interesses de desenvolvimento do povo da escalada de ameaça e desafios militares dos EUA e da Coreia do Sul e para usar de modo preventivo as forças armadas de acordo com as circunstâncias.

"Tal posse constitui a tarefa primordial e indispensável para o fortalecimento de nossas forças armadas que não devemos renunciar nem descuidar ou substituir, tanto em vista do que exige o ambiente de segurança recém-criado na Península Coreana como à luz da faculdade de controlar as ameaças do futuro, e pertence à soberania de nosso Estado e seu direito à defesa legítima", afirmou.

"Como os EUA e a Coreia do Sul mostraram este ano com ações evidentes usando retóricas mais hostis, tratarão no futuro de reforçar ainda mais a disposição militar anti-RPDC sob o rótulo de 'oferecer o dissuasivo ampliado' e 'fortalecer a aliança EUA-Coreia do Sul'.", apontou.

"Em tal circunstância, é muito natural que nosso Estado prepare o dissuasivo militar correspondente ao preocupante ambiente de segurança do presente e do futuro", disse e acrescentou que nesta obra, a obtenção e operação dos meios de reconhecimento militar constitui a maior prioridade para elevar a efetividade militar e valor prático de distintos meios para deter a guerra.

Atribuiu a tarefa combativa de acelerar os preparativos finais para o lançamento no tempo previsto do primeiro satélite de reconhecimento militar, fabricado e completado até abril, após organizar um comitê não permanente para este fim, e de estabelecer a capacidade de recolhimento de informações de espionagem via satélite ao localizar seguidamente de modo multilateral vários satélites deste tipo.

Ao receber mostras de grande confiança e estímulo do estimado camarada Kim Jong Un, os funcionários, cientistas e técnicos da ANDA tomaram a firme decisão de estender ao extenso universo a dignidade, o prestígio e o grande poderio nacional da RPDC sendo conquistadores do espaço cósmico que apoiam fielmente com ação perfeita o magno projeto do PTC sobre a construção da potência espacial.

Fotos: https://bit.ly/3osUScQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário