quarta-feira, 19 de abril de 2023

ACNC publica informação detalhada sobre exitosa conclusão da obra de primeira etapa de Hwasong


A Agência Central de Notícias da Coreia publicou nesta quarta-feira (19) uma informação detalhada sobre a conclusão magnífica da construção de moradias de primeira etapa na zona de Hwasong.

O texto aponta que sob a sábia direção do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia que ao tomar como sua política e desejo tudo o que o povo deseja, impulsiona com dinamismo a cada ano a construção de moradias para 50 mil núcleos familiares na capital, os construtores militares e civis terminaram exitosamente em um ano a edificação das moradias de primeira etapa que formam novo quarteirão moderno na zona de Hwasong.

"O Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, dirigiu sabiamente a luta para materializar seu maravilhoso projeto de construir nova cidade moderna em Hwasong, com base nos êxitos logrados no primeiro ano de construção de moradias para 50 mil núcleos familiares em Pyongyang", recordou e prosseguiu:

"Em fevereiro de Juche 111 (2022), ele participou da cerimônia de início da obra de Hwasong onde aclarou o rumo e meios para impulsioná-la vigorosamente.

Em resposta ao chamado encarecido do CC do PTC, todos os construtores militares e civis se levantaram na campanha para formar um grande e moderno conjunto arquitetônico próximo do Palácio do Sol Kumsusan.

Em um curto tempo desde o início da obra, terminaram a escavação de mais de 600 mil metros cúbicos e a compactação de concreto para a cimentação e passaram seguidamente à edificação estrutural de apartamentos.

Tomaram a dianteira os militares da divisão de construção de moradias da capital do Ministério da Defesa Nacional manifestando plenamente o espírito de ataque, o típico do exército revolucionário, e realizando os méritos relevantes.

Graças à luta heroica dos militares, a conclusão da estrutura de um piso foi reduzida gradualmente de 36 horas a 20, 18 e até 12.

Eles trabalharam duro de dia e de noite com tremenda força mental também em maio do ano passado, quando a campanha estatal de profilaxia passou ao sistema de máxima emergência ante a inesperada crise criada no país.

Foram dinamizadas a propaganda e agitação em todo o campo de construção onde atraiam os olhares os lemas chamando à criação de proezas e, até maio do ano passado, eles terminaram a obra estrutural de dezenas de apartamentos criando assim uma nova velocidade de construção.

Em seguida, começou em todo o campo de construção uma campanha tridimensional para completar rapidamente as tarefas como reboco e revestimento de moradias e o adorno dos tetos.

Reproduzindo o estilo revolucionário de luta e o modo de trabalho dos militares, as unidades civis de construção estabeleceram incessantemente novas normas e recordes com o poderio de autoconfiança e das ciências e tecnologias.

Em meio à dinâmica campanha massiva de inovação técnica, foram inventados e aplicados no período de construção mais de 200 projetos de inovação técnica que permitiram acelerar a velocidade da obra.

Como resultado da campanha noturna para concluir todas as tarefas de construção, chegaram já em setembro a 90% o resultado do reboco interior e do revestimento de paredes exteriores e foram obtidos altos indicadores na instalação de tubulações de fornecimento de água e desague e os trilhos de elevadores.

Em meados de outubro, quando a construção marchava em etapa final, foi apresentada aos construtores militares e civis a tarefa de edificar adicionalmente as moradias para mais de 2 mil núcleos familiares, segundo o novo projeto do Comitê Central do Partido de transformar mais bela e perfeitamente a zona de Hwasong.

Nesta obra adicional, criaram novo mito os construtores militares que haviam cumprido incondicionalmente as ordens dadas pelo Partido, acima de seu nível, capacidade e potencialidades.

A conclusão quase simultânea, no inverno, da edificação adicional de arranha-céus e apartamentos para mais de 2 núcleos familiares é fruto da inesgotável força espiritual dos construtores militares e civis que empreenderam uma luta tenaz com a firme decisão de cumprir incondicionalmente a exigência do partido, indo além das possibilidades.

Eles plantaram mais de 220 mil árvores de mais de 80 variedades e formaram os gramados de 550 mil metros quadrados com o desejo de converter a zona de Hwasong em um paraíso popular e bela avenida frondosa.

Por sua parte, os funcionários e trabalhadores de diferentes localidades do país ofereceram ajuda mental e material à obra, pondo em pleno jogo o espírito revolucionário de autoconfiança.

O Complexo de Aço Chollima, o Complexo de Cimento de Sangwon, o Complexo de Cimento de Sunchon, a Fábrica de Azulejos Chollima, a Fábrica de Vidros de Amizade de Taean, a Fábrica de Porcelanas Narae e outras vinculadas enviaram a tempo os equipamentos e materiais indispensáveis para a obra.

Os trabalhadores do ramo de transporte ferroviário empreenderam com audácia a campanha para aumentar o volume de cargas levadas ao campo de construção.

Os trabalhadores e jovens de diferentes localidades desenvolveram desde o primeiro dia da obra o movimento de brigadas noturnas.

Entre os brigadistas figuraram os cônjuges, pais e filhos, irmãos e irmãs e as esposas de oficiais.

Todos eles trabalharam com afinco antepondo os assuntos estatais aos domésticos e ajudaram com toda sinceridade os construtores militares.

Graças à destacada guia do Secretário-Geral do PTC e à luta tenaz e espírito de autoconfiança da grande geração que está decidida a escrever nova página de prosperidade e desenvolvimento da época do Partido do Trabalho, foi concluída em vésperas do Dia do Sol a construção de moradias de primeira etapa na zona de Hwasong.

O estimado camarada Kim Jong Un participou pessoalmente na cerimônia inaugural do distrito residencial de Hwasong e cortou a fita de inauguração apreciando muito os construtores militares e civis.

E expôs novamente seu grande propósito de acelerar a construção de uma sociedade civilizada, ao converter Pyongyang em uma cidade majestosa de fama mundial e abrir uma era dourada não só na construção da capital mas também na local.

Todos os construtores militares e civis, que respondem com fidelidade à confiança e direção do Comitê Central do Partido, tomaram a firme decisão de demostrar mais uma vez ao mundo inteiro o maravilhoso desenvolvimento da arquitetura Juche na obra de segunda etapa da zona de Hwasong com a velocidade de Pyongyang que encurta o tempo, guardando no coração a invariável convicção de que o propósito e a decisão do PTC são ciência, prática e vitória e levantando no alto a bandeira vermelha do comando de construção de moradias para 50 mil núcleos familiares na cidade de Pyongyang."

Nenhum comentário:

Postar um comentário