quarta-feira, 5 de abril de 2023

Realizado IX Congresso da União dos Jornalistas da Coreia


Em um momento crucial em que a construção socialista de nosso país, que se direciona ao desenvolvimento e prosperidade integrais, demanda constante avanço intrépido e combatividade ainda mais audaz, foi realizado de 3 a 4 de abril na capital, Pyongyang, o 9º Congresso da União dos Jornalistas da Coreia, redobrando o senso de dever revolucionário dos porta-estandartes ideológicos das filas das marcha geral e dos diretivos do espírito da época, com firme convicção na vitória certa sob a direção do grande Comitê Central do Partido.

Na ocasião foi feito balanço pleno e profundo do estado do trabalho da UJC no período de exame e foram discutidas as tarefas e meios que se apresentam em dinamizar a ofensiva midiática e a ideológica para guiar a marcha da época pelo cumprimento da resolução do VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia e das ambiciosas metas perspectivas, ao renovar radicalmente esse trabalho.

Participaram na ocasião os delegados eleitos nas filiais da UJC de distintos níveis.

Assistiram também na qualidade de observador os funcionários dos departamentos correspondentes do CC do PTC, os outros do ramo de propaganda dos comitês partidistas nas províncias e os funcionários, jornalistas e outros vinculados do centro e das localidades.

Se distinguiam na tribuna Ri Il Hwan, membro do Bureau Político e secretário do CC do PTC, os membros executivos do CC da UJC, os diretivos dos ramos de jornais, agências de notícias, radiodifusão e imprensa e os funcionários e jornalistas exemplares.

O Congresso aprovou os seguintes pontos da agenda:

1. Balanço do trabalho do CC da UJC.

2. Sobre a emenda dos Estatutos da UJC.

3. Eleição do órgão de direção central da UJC.

Ri Il Hwan citou cortesmente as instruções programáticas do estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, sobre a melhora e intensificação do trabalho do ramo de imprensa e informação.

O presidente do CC da UJC, Pak Tong Sok, apresentou o informe sobre o primeiro ponto da agenda.

O informante recordou que as publicações da Coreia vieram ostentando sua inesgotável força atrativa e vitalidade como guia da época e trombeteiro da revolução, sob a orientação dinâmica e minuciosa do grande Líder e do destacado Dirigente que vieram levando adiante a revolução e a construção com a força da justiça e verdade levantando no alto a bandeira da ideologia.

Destacou que graças ao estimado camarada Kim Jong Un, as publicações do PTC acolheram o tempo de viragem revolucionária no novo século do Juche.

"Hoje em dia, quando a inovação, criação valente e avanço constante se apresentam como exigência da revolução e aspiração da época, é preciso produzir uma mudança radical no setor de imprensa e informação que deve promover e levar adiante todas mudanças e avanços", disse.

Analisou e faz balanço dos erros e suas causas e das lições observados no período de exame em que o trabalho da UJC não pôde marchar no nível exigido pelo partido e a revolução.

Chamou os jornalistas e demais funcionários do ramo de imprensa e informação, que jogam um papel importantíssimo em unir o partido e as massas com a mesma ideologia e respiração e mobilizar todos os membros da sociedade para a única meta que é o cumprimento das políticas partidistas, a incentivar o fervor revolucionário e patriótico delas com a disposição e ânimo redobrados.

No informe foram apresentados os meios para dinamizar a campanha ideológica, em pleno acato às resoluções do VIII Congresso do PTC e das reuniões plenárias de seu Comitê Central, e dar assim mais impulso à marcha de todo o povo para forjar a fase de nova ascensão da construção socialista.

Foram propostas também as tarefas para melhorar decisivamente o trabalho dos comitês da UJC de todos os níveis a fim de produzir inovação e mudança nos trabalhos do setor de imprensa e informação.

Foram proferidas as intervenções sobre o primeiro ponto.

Nestas alocuções foram feitos análise e balanço dos êxitos e experiências e dos defeitos e suas causas, reportados no período de balanço com base no estado de trabalho das entidades correspondentes.

Foram divulgadas as experiências adquiridas na exploração e renovação sucessivas das obras-primas e edições populares, que manifestam o prestígio do partido e do Estado, para armar todo o partido e todos os habitantes com a ideia revolucionária do CC do PTC e multiplicar a potência da propaganda das políticas partidistas.

"Para converter as publicações da Coreia em uma arma ideológica, que chama todo o povo à criação de proezas, há que melhorar de modo constante o conteúdo e formas dos artigos e edições, de acordo com o aprofundamento da revolução", afirmaram e analisaram com seriedade as deficiências que impedem de renovar o modo de pensar e o de criar às alturas da realidade em mudança constante. E se referiram aos meios para corrigi-las o quanto antes.

Foi discutido o segundo ponto da agenda.

Foi proferido o informe sobre a emenda dos estatutos da UJC, complementados segundo as tarefas de luta que competem a esta unidade, e foi aprovada por unanimidade a resolução correspondente.

Foi debatido o último ponto.

Foi efetuada a eleição do CC da UJC.

Foram eleitos todos os candidatos a membro do CC da UJC.

Foi realizada a primeira reunião plenária do IX período do CC da UJC.

O secretário do CC do PTC, Ri Il Hwan, publicou o resultado da primeira reunião plenária.

Foi eleito o Comitê Executivo do CC da UJC.

Pak Tong Sok e Ryom Chol Ho foram eleitos como presidente e vice-presidente do CC da UJC, respectivamente.

Ao final, foi adotada uma nota de juramento dirigida ao estimado camarada Kim Jong Un

Nenhum comentário:

Postar um comentário