domingo, 16 de abril de 2023

Realizada inauguração solene das moradias para 10 mil núcleos familiares de primeira etapa na zona de Hwasong


Nova avenida do povo que resume o grande ideal do Partido do Trabalho da Coreia.

São levantadas continuamente as criações monumentais que simbolizam o desenvolvimento e futuro do socialismo, no trajeto imperecedouro do grande Partido do Trabalho da Coreia que com sua forte capacidade orientadora, leva ao cume do século a dignidade e posição da pátria e do povo e abre audazmente a nova era de prosperidade integral do Estado.

Segundo a meta perspectiva de construção de moradias na cidade de Pyongyang, apresentada pelo PTC, foi levantada na zona de Hwasong, próxima do Palácio do Sol Kumsusan, supremo lugar do Juche, a nova avenida do povo, o bulevar socialista que oferecerá uma vida mais culta aos moradores da capital.

Em acato ao nobre propósito do Comitê Central do PTC que apresenta a construção de moradias para os habitantes como a primeira das importantes tarefas políticas, os construtores militares e civis terminaram exitosamente no curto prazo de um ano a construção de outro quarteirão moderno sublimando a glória e orgulho de escrever nova crônica da construção da capital com fervor e ímpeto revolucionário para criar milagres.

A realidade maravilhosa em que aparecem a cada anos as avenidas elegantes e majestosas com típica conformação arquitetônica fazendo prever o futuro maravilhoso de Pyongyang, é uma mudança transcendental alcançada pelo original ideal político do PTC de dar primazia às massas populares e uma mostra contundente do ímpeto inflexível e inesgotável potencialidade de nosso Estado que logra avanços e saltos superando todas as dificuldades segundo seu cronograma de desenvolvimento.

Foi realizada com solenidade em 16 de abril a cerimônia inaugural das moradias para 10 mil núcleos familiares de primeira etapa na zona de Hwasong aumentando a alegria do povo que celebra significativamente o Dia do Sol, festa mais jubilosa da nação.

Esteve presente na ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, que considerando a materialização das demandas e interesses do povo como o mais importante dos assuntos do Partido e do Estado, está edificando uma sociedade ideal socialista sem poupar nada para o povo.

Quando ele saiu ao lugar, foram lançados fogos de artifício e estalaram estrondosas aclamações.

Participaram na ocasião Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da RPDC; Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de organização do CC do PTC, Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC; e Ri Pyong Chol, membro do Presidium do Bureau Político e secretário do CC do PTC.

Se distinguiam também os secretários do CC do PTC, Ri Il Hwan e Jon Hyon Chol, o diretor da Direção Política Geral do Exército Popular da Coreia, Jong Kyong Thaek, o secretário responsável do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang, Kim Su Gil, os membros do comando de construção das moradias para 50 mil núcleos familiares na capital, os funcionários das unidades de construção, os construtores militares e civis e os habitantes da capital.

Estiveram presentes os trabalhadores e seus familiares que se estabelecerão na nova avenida, construída magnificamente sob a guia do PTC.

Transbordavam na sede da cerimônia as mostras de confiança absoluta e agradecimento ao regime socialista mais vantajosos do mundo e ao grande Partido mãe que se responsabiliza pelo destino, felicidade e futuro do povo.

Foi interpretado solenemente o hino nacional da RPDC.

Ri Il Hwan proferiu um discurso inaugural.

O orador disse que sendo um monumento da grande era de Kim Jong Un, o distrito residencial de primeira etapa da zona de Hwasong evidencia por qual motivo deve ser mais forte o grande poderio, qual é nosso ideal socialista e com o que saem vitoriosos o Estado e a causa do povo coreano.

Mencionou que com a ideia de converter a zona nos arredores do Palácio do Sol Kumsusan em um povoado civilizado socialista onde se fomente a felicidade do povo, o Marechal Kim Jong Un definiu a zona de Hwasong como o segundo campo de construção de moradias para 50 mil núcleos familiares em Pyongyang, aclarou detalhadamente as metas e o rumo a respeito e dirigiu energicamente todo o processo da obra para que esta avenida se tornasse uma zona modelo da cidade moderna.

Enfatizou que foi produzida uma grande mudança na zona de Hwasong, graças ao fervente amor e consagração do Marechal que aprecia o povo mais do que tudo e orienta todos seus pensamentos e ações ao fomento do bem-estar deste.

Transmitindo o grande respeito e veneração de todos os construtores e habitantes do país, dedicou a mais sublime homenagem e o mais cálido agradecimento ao Secretário-Geral que realiza incansáveis esforços mentais e físicos para oferecer ao povo coreano a vida mais digna, culta e feliz.

Continuou que graças aos construtores militares e civis, heróis de criação e patriotas fervorosos da época atual que sempre apoiam absolutamente a decisão do Partido e a cumprem perfeitamente dando provas de sua valentia e atividade incomparáveis e luta de sacrifício, é manifestada plenamente a vitalidade da política do PTC de dar primazia às massas populares, é multiplicada a força motriz para os setores importantes do desenvolvimento econômico e melhora da vida da população e foi preparado um importante êxito que adornará significativamente este ano em que serão celebrados o 75º aniversário de fundação da RPDC e o 70º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria.

"A presente cerimônia fará mais firme em todos os habitantes do país a confiança na nova vitória da revolução e no futuro esplêndido da pátria próspera e dará bom impulso à campanha pela conquista das ambiciosas metas apresentadas pelo VIII Congresso do PTC", apontou o orador e exortou a todos avançar vigorosamente para completar a obra de segunda etapa hasteando a bandeira vermelha do comando de construção de moradias para 50 mil núcleos familiares na capital.

O Secretário-Geral cortou a fita de inauguração junto com os quadros diretivos do Partido e do governo.

Foram lançados novamente os balões e fogos de artifício adornando lindamente o céu da zona de Hwasong em abril e estalaram as aclamações dos participantes que rendiam a máxima glória e veneração ao líder destacado do povo.

Respondendo às aclamações com sua mão levantada, o Secretário-Geral felicitou cordialmente os construtores militares e civis e os proprietários das novas casas.

Ao reunir-se com os comandantes militares participantes na construção, ele elogiou muito os construtores militares que escrevem nova crônica de mudança na capital desempenhando o papel de grosso e porta-estandarte na edificação magnífica de moradias para mais de 20 mil núcleos familiares em somente 2 anos.

"A edificação de modernas moradias para 50 mil núcleos familiares na capital de nosso Estado é um projeto há muito acalentado que impulsionam com maior prioridade o PTC e o Estado para facilitar aos cidadãos as condições de vida mais estáveis e cultas", disse e ressaltou novamente a política de construção do PTC, que dá primazia ao conforto do povo, e seu propósito de converter Pyongyang em uma cidade majestosa de fama mundial.

Indicou que todos os construtores militares e civis devem acelerar a construção da sociedade civilizada, ao abrir uma era dourada não só na construção da capital mas também na local com o orgulho e dignidade de ser criadores e exploradores que escrevem nova história de prosperidade e desenvolvimento da época do Partido do Trabalho.

Convencido de que será executada perfeitamente a política de construção do PTC, graças ao poderoso contingente de construtores que realizam incondicionalmente as obras desejadas pelo povo e as decisões do Partido, desejou que os trabalhadores em mudança às novas moradias sob a bendição de todo o povo levem de geração em geração uma vida feliz, harmoniosa e digna em seus novos ninhos.

Todos os participantes aclamaram o Secretário-Geral que demonstra ao mundo inteiro com mudanças maravilhosas e êxitos milagrosos o ímpeto de avanço vigoroso do socialismo ao estilo coreano e seu caráter invencível e abre nova era da potência onde o querido povo coreano viverá felizmente.

Terminado o ato, os quadros do Partido e do governo e os participantes percorreram a nova avenida que oferecia um fascinante panorama de luzes.

No quarteirão moderno de mais de 150 hectares onde estão distribuídos comodamente os arranha-céus, apartamentos altos, edifícios públicos, estabelecimentos de serviços públicos e outras instalações, eles puderam conhecer bem o aspecto da arquitetura Juche, que se desenvolve vertiginosamente à velocidade de Pyongyang que encurta o tempo, e a fidelidade patriótica dos construtores militares e civis que levantaram magnificamente um novo monumento arquitetônico com o inflexível espírito de criação.

Expressando com grande emoção a honra de viver felizmente na grande família socialista que tem como pai o estimado camarada Kim Jong Un, os moradores das novas casas tomaram a decisão de trabalhar com abnegação pela prosperidade do grande Estado.

A causa do PTC, verdadeira organização política do povo que faz todo o possível pelo bem-estar do povo considerando o serviço abnegado a este como seu invariável atributo e credo, trará sem cessar mudanças reais e esplêndidas à RPDC no curso de avanço vitorioso do socialismo ao estilo coreano.

Fotos: https://bit.ly/43wNGfL

Nenhum comentário:

Postar um comentário