sexta-feira, 1 de junho de 2018

É preciso manter o princípio de independência nacional



Recentemente, houve a histórica 4ª Reunião de Cúpula inter-coreana e conversações.

A Reunião de Cúpula e conversações demonstraram de forma impressionante que é possível abrir o caminho para a melhoria das relações Norte-Sul e para a paz e prosperidade da Península Coreana quando a nação coreana une sua vontade e esforços apesar do desafio vicioso das forças separatistas em casa e no exterior e da mudança da situação circundante.

Incentivados por outra cúpula histórica norte-sul, todos os coreanos do norte, do sul e do exterior agora esperam ver a atmosfera favorável para melhores laços norte-sul, levando à avenida mais ampla para a paz, a reunificação e a prosperidade.

A posição de resolver cada questão sob o lema de "pela própria nação coreana" tem que ser firmemente mantida no princípio da independência nacional, a fim de liderar os laços norte-sul que tiveram um começo significativo, dando nova esperança e vitalidade a todos os coreanos, para um maior desenvolvimento.

O princípio da independência nacional serve como um critério básico para a resolução de todas as questões entre o norte e o sul, de acordo com o desejo e demanda de toda a nação e é uma pedra angular que julga a vontade de melhorar os laços norte-sul.

A questão dos laços norte-sul é um assunto interno da nação de todos os aspectos.

Os coreanos prezam o desejo de reunificação nacional como uma nação homogênea que herda um único vaso sanguíneo no mesmo território, embora tenha sido dividida por pessoas de fora.

É a nação coreana que tem interesse vital na reunificação nacional e é também a nação coreana que tem a capacidade de realizá-la.

Somente quando os coreanos desejam ardentemente que a reunificação do país e juntem suas mentes e esforços, a questão da reunificação pode ser vista como uma solução tranquila, de acordo com o desejo e os interesses da nação.

É realmente insensato dar preferência a estrangeiros e obter o poder de resolver a questão dos laços norte-sul em apoio deles.

A maneira de melhorar os laços norte-sul desejados pela nação coreana, o único caminho justo para a reunificação nacional, é o caminho da independência nacional, ou seja, valorizar a nação e confiar em sua própria força.

Somente quando a nação coreana mantiver a firme posição de independência, ela poderá frustrar as ações de combate à reunificação dos forasteiros que buscam discórdia e confrontação e resolver satisfatoriamente as questões dos laços norte-sul e da reunificação nacional.

A nação coreana deve estabelecer firmemente a posição independente com a confiança de que certamente pode resolver a questão dos laços norte-sul pelos esforços da nação, e impedir que forasteiros façam intervenções arbitrárias nas questões dos laços norte-sul e da reunificação.

O norte e o sul devem implementar constantemente a Declaração de Panmunjom, feita perante toda a nação e o mundo, de maneira responsável, independentemente de qualquer mudança de situação e circunstâncias circunvizinhas, e criar conjuntamente condições e ambiente favoráveis ​​para isso.

Toda a nação coreana deve consistentemente manter o princípio da independência nacional e assim abrir o caminho para a paz e a reunificação nacional.

Agência Central de Notícias da Coreia, 1 de junho de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário