sábado, 2 de junho de 2018

IV Cúpula Norte-Sul promove a execução da Declaração de Panmunjom


"O IV Encontro e Conversações de Cúpula Norte-Sul, preparados pelo Máximo Dirigente Kim Jong Un, constituem um acontecimento histórico para promover o desenvolvimento das relações intercoreanas e do processo de paz e prosperidade da Península Coreana atendo-se à Declaração de Panmunjom."

Assinala o diário Rodong Sinmun em um artigo individual publicado este sábado e continua:



"A Declaração de Panmunjom é um marco histórico que ilumina o caminho mais correto para reunir a a linhagem da nação e reunificar a pátria mediante o desenvolvimento das relações intercoreanas.

A aprovação da Declaração de Panmunjom manifesta o fervente desejo e vontade da nação coreana de acabar com a tragédia de divisão e confrontação e abrir uma nova era de paz, prosperidade e reunificação.

Atualmente se apresenta como uma tarefa importante alcançar a melhoria radical das relações entre ambas partes coreanas e a paz e prosperidade da Península Coreana mediante a execução da histórica Declaração de Panmunjom.

Ambas partes coreanas devem implementar este documento firmado ante a toda nação e o mundo independentemente de mudança de situação e fazer esforços conjuntos para preparar com iniciativa as condições e ambiente favoráveis para a execução dos conteúdos aclarados na Declaração sem lisonjear os forasteiros e antepor seu interesse próprio.

No desenvolvimento sustentado das relações Norte-Sul, a paz, a prosperidade e a reunificação residem na implementação cabal da Declaração de Panmunjom."

Nenhum comentário:

Postar um comentário