terça-feira, 26 de junho de 2018

Choe Hyon, um combatente revolucionário anti-japonês


Choe Hyon foi um dos combatentes revolucionários anti-japoneses, que manteve a liderança do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il com lealdade.

Nascido em uma família de um soldado do Exército independentista, ele partiu para a independência do país em seus primeiros anos.

Ele testemunhou as unidades do Exército independentista sendo derrotadas pelo exército agressor japonês e cumpriu pena de prisão.

Depois que foi libertado da prisão, Choe se juntou ao Exército de Guerrilha Popular Anti-Japonês em julho de Juche 21 (1932), fiel à linha do Presidente Kim Il Sung sobre a luta armada.

Mas foi só em setembro de 1933 que Choe conheceu Kim Il Sung. Ele começou a admirar Kim Il Sung como o sol da nação e o único líder da revolução que conseguiria libertar a Coreia do domínio colonial japonês.

Kim Il Sung depositou profunda confiança nele por sua bravura e forte senso de patriotismo e se importou muito com ele.

Como oficial comandante de uma unidade guerrilheira, Choe arriscou sua vida em muitas batalhas contra o exército agressor japonês.

Ele ajudou a fundar o Exército Popular da Coreia após a libertação do país e desempenhou um grande papel na conquista da vitória na Guerra de Libertação da Pátria (25 de junho de 1950 a 27 de julho de 1953), sendo ativo como comandante de uma divisão e de um corpo.

Depois da guerra, ocupou cargos importantes no partido, no governo e no exército, contribuindo para a construção da capacidade de defesa nacional e defendendo os ganhos da revolução pela força das armas.

Ele dedicou todas as suas energias mentais e físicas para estabelecer o sistema de orientação do Dirigente Kim Jong Il no exército.

Ele foi premiado com a Ordem de Kim Il Sung e o título de Herói da RPDC e foi deputado da Assembléia Popular Suprema.

Kim Jong Il tomou uma medida para fazer filmes contando a vida de Choe dedicada à causa do Partido e do líder.

Choe Hyon faleceu em 9 de abril de 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário