sexta-feira, 1 de junho de 2018

Reis do país


As crianças da República Popular Democrática da Coreia saúdam com alegria o Dia das Crianças no dia primeiro de junho, sob os cuidados benevolentes do Partido do Trabalho da Coreia.

Durante muito tempo, sob o domínio colonial dos imperialistas japoneses, as crianças coreanas sofreram o martírio de serem filhos apátridas e sofreram com diversos tipos de sofrimento, incluindo agressão física e psicológica dos militares japoneses, como também eram submetidos desde cedo ao trabalho. Além disso, os estudos não era garantido para todas as crianças e enquanto os mais endinheirados conseguiam uma vaga em boas escolas no país ou até no exterior, os mais pobres que queriam seus filhos nas escolas tinham que fazer grandes sacrifícios.

O Eterno Presidente da República Popular Democrática da Coreia, nascido como Kim Song Ju, também foi uma dessas crianças que sofreram com o imperialismo japonês e desde de muito jovem se engajou, sob apoio e auxílio de seu pai, a participar do movimento pela libertação do país e ao longo de sua trajetória revolucionária chamou as crianças a aprenderem sobre a real situação do país e se imbuírem de ideais progressistas.

Assim, na China e na Coreia, o Presidente Kim Il Sung fundou e liderou várias organizações infantis - como  Associação das Crianças da Coreia em Jilin, a União da Juventude Comunista da Coreia, a União da Juventude de Paeksan e a União das Crianças Saenal - que tiveram um importante papel na formação de combatentes anti-japoneses.

Após a libertação da Coreia, o Presidente Kim Il Sung pôde garantir aos pilares da nação uma vida digna, com todos cuidados e prioridade máxima garantidos. Pôs fim ao trabalho infantil, garantiu escola para todos, sistema de saúde com prioridade para os jovens e fundou em 6 de junho de Juche 35 (1946) a União das Crianças da Coreia, uma organização revolucionária das crianças Kimilsungistas-Kimjongilistas para formar confiáveis sucessores da revolução, herdeiros do Partido e da Liga da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista.

Durante a Guerra de Libertação da Pátria, quando o país se viu em meio à tristeza e sofrimento sem tamanho novamente, muitas crianças se puseram como voluntários para lutar pela pátria e oferecer auxílio aos soldados do Exército Popular da Coreia. Muitas crianças morreram sob os ataques indiscriminados dos imperialistas estadunidenses e outras morreram defendendo o país.

Depois da Guerra, as crianças puderam desfrutar de uma vida feliz na Coreia socialista, onde são considerados os "reis do país". Sob a liderança dos grandes líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il, foram construídas diversas escolas, creches e jardins de infância em toda parte do país, o sistema de ensino foi aperfeiçoado de acordo com a tendência mundial sem perder o caráter ideológico, o sistema de cuidados médicos para as crianças também foi aperfeiçoado, e foram construídos diversos locais de lazer como vários acampamentos e parques em todo o país.

Sob a liderança do Máximo Dirigente Kim Jong Un, a política benevolente com as futuras gerações segue se desenvolvendo. Diversas bases de lazer foram remodeladas para um nível moderno, a educação e saúde estão alcançando grandes progressos de acordo com a realidade em desenvolvimento e a União das Crianças da Coreia se desenvolve ao mais alto nível sob sua direção.

Ele visitou e enviou cartas para a União das Crianças em diversas ocasiões e mais recentemente, em Juche 106 (2017), fez um discurso especial na ocasião do aniversário de fundação e fez visitas à escolas e jardins de infância. Ele também tem grande preocupação com a alimentação das crianças e dá grande atenção para as fábricas de produtos alimentícios, incluindo a Fábrica de Produtos Alimentícios para Crianças de Pyongyang que trabalha em cooperação com organizações internacionais. Também em Juche 106 (2017), visitou a então recém-construída Fábrica de Mochilas de Pyongyang e deu orientações para um fornecimento de muitas mochilas a serem fornecidas para as crianças de acordo com seus gostos e psicologia.

As crianças da Coreia Juche, que tem como mãe o Partido e como pai o Líder, podem viver uma vida sem nada a invejar no mundo.

Por: 레난 쿠냐


Nenhum comentário:

Postar um comentário