segunda-feira, 12 de março de 2018

Piscicultura



A RPDC concede muita importância ao desenvolvimento da piscicultura por ter muitos rios, lagos e reservatórios grandes e pequenos.

Foram construídas fazendas de siluros (peixe-gato) e outros em todas partes do país onde se aplicam procedimentos industriais e científicos para a criação científica. Foi preparado um sistema de reprodução de boas espécies de peixes para abastecer as fazendas de peixes que consomem menos alimento, crescem rápido e são muito resistentes. Se resolve o problema dos alimentos empregando alimentos naturais e compostos na proporção racional e a piscicultura se desenvolve seguindo um projeto de longo alcance. São aplicados métodos de economia de mão de obra e água e se promove também a cria em mares.

Entre as instalações piscícolas mais importantes estão a Fazenda de Peixe Gato de Pyongyang, a Fazenda de Enguias Taedonggang, as Fazendas de Peixes de Ryongjong e Kujang e a Empresa Piscícola de Pom-an.

Existe na costa ocidental um grande estabelecimento de cria de esturjão e na área oriental um centro de pesquisa de salmão e outros peixes muito apreciados, dotado com modernas instalações de estudo, criação e processamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário