quinta-feira, 1 de março de 2018

A proteção da vida selvagem é uma demanda urgente



Hoje, muitas espécies de animais selvagens estão à beira da extinção devido ao aquecimento global, ao esgotamento da camada de ozônio, ao desmatamento, à caça ilegal e às transações comerciais  desorganizadas e ilegais.

A Comissão de Sobrevivência de Espécies da União Internacional para a Conservação da Natureza anunciou em 2015 que 903 espécies de animais selvagens se tornaram extintos em todo o mundo e as espécies selvagens em extinção são de mais de 23 250.

Mais de um milhão de animais selvagens foram negociados ilegalmente em todo o mundo ao longo da última década, e essa negociação tornou-se um meio ilícito de ganhar dinheiro, ganhos que, segundo se informa, equivalem a quase US $ 10 bilhões anuais.

Devido ao aumento da demanda por animais selvagens, caça e comércio ilegal persistem para aumentar o número de animais extintos ou quase extintos, o que constitui um desafio sério para o meio ambiente global.

A extinção de espécies selvagens não se limita ao declínio dos recursos biológicos. Isso leva à destruição da ecologia e desequilíbrio no ecossistema geral e, consequentemente, ameaça a existência da humanidade.

As Nações Unidas adotaram a Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Flora e da Fauna Selvagens Ameaçadas de Extinção em 3 de março de 1973 e designaram o dia como Dia Mundial da Vida Selvagem, em dezembro de 2013, para organizar uma variedade de atividades para conscientizar o público sobre a importância da proteção da vida selvagem.

Nas leis da RPDC sobre a proteção de animais e reservas naturais e outros atos estão em vigor, é garantida legalmente a proteção da vida selvagem.

E há muitas reservas de vida selvagem em todo o país, incluindo um santuário de pica-paus Dryocopus javensis, o santuário de aves migratórias de Mundok e a reserva animal de Taehung, e a proteção da vida selvagem é realizada como uma campanha em massa.

O período de março a julho é definido como um período de proteção de animais e abril e julho como meses para proteger recursos marinhos, o que é fundamental para proteger e multiplicar animais. E a campanha de restauração florestal dinâmica é conduzida para dar melhores abrigos e habitats à vida selvagem.

Kim Ji Hyang, Pesquisador do Comitê Central da União para a Conservação da Natureza da Coreia.

Pyongyang Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário