domingo, 28 de junho de 2020

Tarefas imediatas da construção socialista



Sob a liderança do grande Partido, todo o povo compreende corretamente e acelera incessantemente a construção socialista, abrindo a arremetida frontal de hoje.

A tarefa imediata da construção socialista é a construção da potência socialista.

"A potência socialista é a melhor potência no mundo, que fortalece incessantemente o poderio nacional e prospera, onde o povo pode viver feliz sem invejar nada no mundo."

Então, quais demandas importantes devem ser empreendidas na construção da potência socialista?

Primeiro, o fortalecimento do poderio político-ideológico.

Os órgãos do Poder Popular possuem o papel de protetores da vida criativa e da independência das massas populares, de responsáveis pela vida da população, organizadores de sua capacidade criativa, como representantes dos direitos independentes das massas populares que devem valorar e proteger os interesses e demandas das massas populares em todas atividades.

Somente quando todos membros do partido e trabalhadores se armam firmemente com o Kimilsungismo-Kimjongilismo, unindo-se solidamente em torno do partido com mesma vontade e ideia e conscienciosidade e apoiam com lealdade a direção do partido, pode-se fortalecer a unidade monolítica e o poderio político-ideológico.

As organizações partidistas e trabalhistas e os órgãos do Poder Popular devem subordinar todas suas atividades ao fortalecimento da unidade monolítica, e os funcionários partidistas devem tratar com responsabilidade de questões relacionadas com as dores do povo, sua vida política e destino.

Os funcionários de órgãos de justiça e procuradoria e de segurança interna devem defender firmemente nossa ideologia e sistema, posição de classe e unidade monolítica, expondo e aniquilando a tempo as tramas dos inimigos para desintegrar o socialismo por dentro.

Fortalecimento por todos os meios do poderio militar do país.

O fortalecimento e desenvolvimento das forças armadas revolucionárias é a base para o fortalecimento militar. É necessário modelar todo o exército sob o Kimilsungismo-Kimjongilismo, como forças armadas populares que seguem somente a ideia e direção do partido, e forças armadas invencíveis capazes de aniquilar em um só golpe qualquer inimigo formidável. As forças armadas populares devem elevar seu poderio como tropa de choque e força principal em todos campos de batalha de construção socialista. As forças de segurança social tem a nobre missão e tarefa a cumprir excelentemente para a defesa do Líder, do sistema e do povo.

No setor da indústria de defesa nacional, é preciso pro em pleno jogo o espírito revolucionário do exército, impulsionando a modernização de equipamentos militares, e fazendo prevalecer em toda sociedade o espírito de conceder grande importância aos assuntos militares.

Concentrar todas as energias na construção econômica.

A linha estratégica de nosso partido para a construção da potência socialista consiste em manter o espírito de autoconfiança e de apoio nas ciências e tecnologia, realizando a jucheanização, modernização, informatização e cientifização da economia popular para prover ao povo uma vida mais abundante e civilizada. Nossa intenção na questão econômica consiste em manter a posição jucheana e lograr saltos qualitativos na construção econômica aderindo ao princípio de desenvolver a economia nacional apoiando-se no poderio da ciência e tecnologia e no espírito independente e criativo de nosso povo, para que nosso povo desfrute de uma vida abundante e civilizada. A fim de abrir uma mudança no panorama da construção econômica, é preciso fortalecer a capacidade organizacional econômica nacional e estabelecer globalmente nosso método econômico que materializa a Ideia Juche.

Dedicar esforços ao desenvolvimento técnico-científico.

O desenvolvimento técnico-científico é impensável sem a arremetida de êxitos de ponta. A vida técnico-científica pode exercer o papel de locomotiva na construção socialista somente quando fortalece todos os campos com ciência e tecnologia e empreende uma arremetida para passar à frente no mundo. É preciso, para o desenvolvimento técnico-científico, formar todos os habitantes como intelectuais versados em ciências e tecnologia, estabelecendo corretamente um sistema ordenado de desenvolvimento de pesquisa científica, em linha com a estratégia e direção nacionais. O desenvolvimento e avanço de nossa pátria pode ser acelerado extraordinariamente quando em toda a sociedade se aprecie as ciências e tecnologia, se eleve o papel dos intelectuais, e todas as atividades se apoiem no poderio técnico-científico.

Levar a cabo energicamente a construção da cultura socialista.

É uma demanda urgente da época e da revolução fazer abrir a era de florescimento da arte e literatura e colocar ênfase no desenvolvimento do setor esportivo e do serviço de saúde para que todo o povo desfrute de uma cultura socialista como criadores. Apenas quando superemos o mundo na construção cultural poderemos eliminar resolutamente a invasão ideo-cultural dos reacionários que tentam desintegrar-nos por dentro, aderindo à cultura e estilo de vida socialistas, fazendo prevalecer em toda a sociedade os belos e saudáveis sentimentos nacionais.

É preciso pôr ênfase no ensino de ética e moral para que floresçam amplamente as belas relações humanas, se promova a harmonia e amor no maio organizacional e na família e que os precursores da revolução sejam respeitados como mestres. É costume de nossa sociedade manter e defender a moral e ordem social e a conscienciosidade e tornar mais elegante e civilizada a vida linguística, tornando um costume nacional levar uma vida cheia de sentimentos e emoções culturais.

Todos funcionários, membros do partido e trabalhadores, devem contribuir ativamente para adiantar a vitória da causa revolucionária do Juche, conhecendo bem e executando as demandas que lhes correspondem para impulsionar a construção da potência socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário