terça-feira, 16 de junho de 2020

Não vale mais a pena dialogar com as autoridades sul-coreanas, declara Jang Kum Chol



O chefe de Departamento da Frente Unida do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Jang Kum Chol, publicou nesta quarta-feira (17) a seguinte declaração:

No dia 16, destruímos com explosão o Escritório Conjunto de Enlace Norte-Sul que se encontra inútil na Zona Industrial de Kaesong.

A perplexa Chongwadae (Casa Azul) convocou uma reunião do conselho de segurança e expôs a posição oficial de seu resultado em que recorreu ao seu velho hábito de imputar a responsabilidade a outros e se atreveu ridiculamente a nos ameaçar.

Observei como as autoridades sul-coreanas proferiram as retóricas agônicas para guardar o decoro tais como "expressar forte lástima", ação que defrauda a esperança", "o Norte é totalmente responsável pela situação", "responderemos com contra-medidas fortes se (o Norte) toma continuamente as medidas que pioram as circunstâncias", etc.

Parece que lhes resultou imprescindível manter a honra esta vez, posto que estavam cansadas e incomodadas ante a forte repreensão de nossa parte pela tolerância ao recente ato hostil anti-RPDC cometido pelas escórias humanas e, para piorar, caiu sobre eles uma avalanche de críticas no interior do país sobre a política que, na palavra dos críticos, é a humilhante e de baixeza, e a obediente às ordens do Norte.

Quem é o autor principal que converteu em papeis molhados as declarações e acordos N-S feitos ante toda a nação e o mundo? E veja quem está colocando a culpa no outro!

Ao ofender o mais sagrado de nossa parte, esse provocador pôs nosso povo furioso e levou a situação a um beco sem saída.

O mundo distingue muito bem o culpado principal que deve assumir a responsabilidade.

Embora estejam passando a má ventura correspondente ao seu crime, as autoridades sul-coreanas discutem com baixeza e responsabilidade do incidente em vez de arrepender-se. Já que elas insistem em colocar-nos a culpa, a assumiremos com gosto porque mesmo nesse caso, não temos nada a perder.

Não temos nenhum medo ou responsabilidade sobre o caso porque não há nada implementado ainda que tenham sido abertas centenas de conversações com tal contraparte covarde, frágil e de conduta repugnante e tampouco são vistas com boas perspectivas de relações N-S.

Não queremos mais tratar com as autoridades sul-coreanas que assumem atitude cada vez mais suja e repugnante.

Por isso, começamos a eliminar os espaços de contato entre ambas partes.

Não nos intimidaremos nem um pouco mesmo que assumamos a responsabilidade pela ruptura total dos vínculos intercoreanos.

Também em vista dos ganhos e perdas, não temos nada a perder.

Este tema interessa somente ao mandatário sul-coreano que se concentra na acumulação de 'méritos' durante seu mandato, porque não tratamos até agora com a parte sul para conseguir algum ganho.

Portanto, não haverá de agora em diante nenhuma forma de intercâmbio ou cooperação com as autoridades sul-coreanas.

Não haverá nem sequer comunicação verbal.

Nos basta pensar que todo o ocorrido até agora entre o Norte e o Sul foi um sonho tolo.

Menos mal que tenhamos confirmado mais uma vez através do presente incidente que o inimigo segue sendo o mesmo.

Comprovamos que foi mil vezes justa a decisão resoluta que tomamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário