domingo, 5 de novembro de 2017
RPDC no 19º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários
Kim Su Gil, membro suplente do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang, que lidera a delegação do PTC, em 2 de novembro fez um discurso no 19º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários realizado em Sankt-Peterburg, Rússia.
Kim disse que a grande revolução socialista de outubro que ocorreu na Rússia em 1917 foi um marco histórico na história que permitiu que as massas trabalhadoras preenchessem seus ansiosos desejos por uma sociedade ideal - uma sociedade livre de exploração e opressão, onde todos levam uma vida feliz equitativa.
"A história da humanidade no século passado mostra que o capitalismo, por sua natureza reacionária e contradições estruturais, nunca pode trazer dignidade e felicidade às massas populares, enquanto o socialismo, com sua viabilidade eterna e por sua precisão científica e natureza verdadeira, é o único futuro da humanidade", disse Kim, acrescentando:
"No relatório do histórico Sétimo Congresso do PTC, o camarada Kim Jong Un, presidente do PTC, declarou que o socialismo é um ideal comum da humanidade, que é uma lei de desenvolvimento histórico que a humanidade adianta o socialismo.
Nas circunstâncias em que houve um confronto acentuado entre o socialismo e o capitalismo, o PTC manteve a bandeira do socialismo e construiu o socialismo de nosso próprio estilo centrado nas massas populares, no confronto cara a cara com o imperialismo norte-americano, o chefe das forças reacionárias mundiais.
Os sucessos milagrosos feitos na RPDC são evidências vivas da verdade de que o socialismo é ciência e, portanto, é sempre vitorioso.
Para construir um mundo pacífico livre de guerra, o objetivo do PTC é: esforçar-se pela paz e segurança da região e do resto do mundo.
A situação atual na península coreana prova claramente que nossas armas nucleares servem como poderosa dissuasão que protegem a paz e a segurança na península coreana e no Nordeste da Ásia e garantem à nação coreana sua soberania, direito à existência e direito ao desenvolvimento.
Não importa quem diga o que, o PTC nunca mais voltará um centímetro atrás do caminho do Byongjin e defenderá firmemente o socialismo de estilo coreano centrado nas massas populares. Vamos erradicar as ameaças dos EUA de uma guerra nuclear e salvaguardar a paz na península coreana e na região.
O PTC continuará a defender os partidos comunistas e operários do mundo no esforço para promover a vitória da causa do socialismo, o futuro da humanidade."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário