quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Grandes feitos realizados pela força aérea do EPC.


Passaram-se 72 anos desde a fundação da força aérea orientada ao Juche, que salvou de forma confiável o ar territorial da RPDC com o espírito de defender devidamente o líder e o país.

Após a libertação do país do governo colonial do Japão, o Presidente Kim Il Sung colocou profunda importância da força aérea e declarou o nascimento da força aérea orientada ao Juche através da publicação do discurso histórico "Vamos criar a Força Aérea da Nova Coreia ", que ele fez em 29 de novembro de Juche 34 (1945).

Desde então, a força aérea da RPDC realizou ótimas conquistas nos sombrios anais da revolução coreana.
No período da Guerra da Libertação da Pátria (1950-1953), os imperialistas dos EUA lançaram um quinto de sua força aérea ao território coreano, se vangloriando de sua "supremacia aérea", mas não conseguiu escapar de uma derrota vergonhosa.

Apenas em uma semana de julho de 1950, a força aérea da RPDC abateu 13 aviões de guerra dos EUA, incluindo "B-29" e danificou mais de 10 aviões de guerra.
Na madrugada de 1 de janeiro de 1952, eles destruíram mais de 20 aviões de guerra e muitos equipamentos de combate através de um ataque de bombardeio surpresa no aeródromo de Kimpo.

Em junho de 1952, um avião da força aérea da RPDC disparou ou dispersou mais de 20 aviões inimigos no céu sobre Sinuiju, defendendo assim o presidente em uma visita à inspeção.
Após a guerra, a força aérea da RPDC tratou de dar golpes aos imperialistas dos EUA sempre que invadiram o céu territorial da RPDC.

É bem evidenciado pelos incidentes de "F-80" derrubados em janeiro de 1954, "EC-121" derrubado em abril de 1969 e "RC-135" em março de 2003 e outros.
No novo século de Juche, a força aérea da RPDC tem desfrutado seu auge, demonstrando seu poder invencível sob a orientação do respeitado Líder Supremo Kim Jong Un.

Neste período, produziu 14 bombas humanas, possuída de um espírito heroico e um espírito de abnegação para defender a pátria e o líder, e muitos que participaram de tais ações ganharam honras estatais, em vida, ou póstuma.

E dezenas de unidades aéreas e subunidades foram nomeadas com nomes de heróis, incluindo Kim Hwa Ryong, Kang Sung Hyon e Ri Ki Bong, que dedicaram suas vidas a defender o líder e realizaram grandes feitos durante a Guerra da Libertação da Pátria.
O título de Herói da República foi concedido ao combatente 009 por ter desempenhado um papel excelente em diferentes batalhas durante a guerra e o combatente 415 por derrubar "EC-121" e outros aviões de guerra.

Na verdade, os grandes feitos realizados pelos aviadores da RPDC são um milagre histórico que só poderia ser realizados pela força aérea do Exército Popular da Coreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário