quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Estado patrocinador do terrorismo?


Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da RPDC deu a seguinte resposta a uma pergunta levantada pela KCNA na quarta-feira no que diz respeito ao fato de os EUA ter re-listado a RPDC como "Estado patrocinador do terrorismo":

"Em 21 de novembro, os Estados Unidos re-listaram a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) como "Estado patrocinador do terrorismo".

Após a observação imprudente de Trump na arena da ONU sobre "destruir totalmente" o nosso país, desta vez os EUA rotularam a RPDC como um "patrocinador terrorismo". Esta é uma provocação séria e uma violação extrema que fere a dignidade de nosso país.

Desde 1979, os EUA estão rotulando os países que não são obedientes a ele como "Estados patrocinadores do terrorismo". Em janeiro de 1988, alistou nosso país como "patrocinador do terrorismo" e destituiu-o em outubro de 2008.

Os EUA colocaram o Iraque e a Líbia da lista de "Estados patrocinadores do terrorismo" . Também eliminou Cuba da lista como parte da normalização das relações bilaterais recentes no governo Obama. Esses fatos mostram claramente que o rótulo de "Estado patrocinador do terrorismo" é apenas uma ferramenta para o autoritarismo de estilo estadunidense que pode anexar ou remover tais Estados a qualquer momento de acordo com seus interesses.

Os EUA, o chefe de todos os tipos de terrorismo que nem podem impedir o terror no seu próprio território, estão agindo como um "juiz internacional sobre o terrorismo", ao mesmo tempo em que atribuem ou removem o rótulo de "Estado patrocinador do terrorismo" em países soberanos. Este é claramente um absurdo e uma ameaça grave para a paz e a segurança mundial.

O ato de listar outros países como "patrocinadores do terrorismo" pelos EUA é um dos meios hediondos para sufocar países independentes desobedientes a ele, e é apenas um manto que esconde sua incompetência.

O governo da RPDC valoriza a justiça e a paz internacional e mantém posição invariável contra todas as formas de terrorismo e qualquer patrocínio para o terrorismo. É por isso que a RPDC anunciou que cumprirá fielmente seu dever de não proliferação nuclear ante à sociedade internacional como uma potência nuclear responsável.

Não temos nada a ver com o "terrorismo" e não nos importa se os EUA colocam um rótulo de "patrocinador do terrorismo" sobre nós ou não.

Desta vez, ao mesmo tempo em que re-lista a RPDC como "Estado patrocinador do terrorismo", os EUA anunciaram sanções adicionais contra a RPDC sob o pretexto de bloquear fundos ilegais para o "programa 'proibido' de mísseis nucleares e balísticos da RPDC".

As armas nucleares da RPDC são a dissuasão para salvaguardar a nossa soberania e os nossos direitos à existência e uma resposta à política hostil dos EUA e ameaças nucleares que duraram mais de meio século, e enquanto os EUA continuarem com a sua política hostil anti-RPDC, nossa dissuasão será reforçada.

Ao re-incluir a RPDC como um "Estado patrocinador do terrorismo", os EUA revelaram abertamente ao mundo inteiro sua intenção de destruir nossa ideologia e sistema usando todos os tipos de meios e métodos.

Não contente com as sanções contra o nosso país, os EUA estão fazendo uma última tentativa de sufocar nosso país rotulando-o como um "Estado patrocinador do terrorismo". No entanto, nenhuma sanção ou pressão pode enfrentar a força ilimitada da auto-confiança e do autodesenvolvimento de nosso povo que está intimamente reunido em torno de nosso líder.

O nosso exército e povo estão cheios de raiva  contra os gangsters  que ousaram colocar o nome do nosso país sagrado nesta lista miserável de "Estados patrocinadores do terrorismo" e estão endurecendo sua vontade de resolver todas as contas com esses bandidos a qualquer momento de qualquer maneira .

Os EUA que chegaram a falar sobre "solução pacífica" fizeram provocação rotulando nosso país digno como um "patrocinador do terrorismo". Sua postura reafirma a verdade filosófica de que somos absolutamente certos de escolher o caminho para simultaneamente impulsionar a construção econômica e a construção da força nuclear e devemos continuar a manter a espada nuclear preciosa em nossas mãos com mais força.


Os Estados Unidos serão responsabilizados por todas as consequências decorrentes de sua provocativa ação contra a RPDC.

Agência Central de Notícias da Coreia, 22 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário