As visitas de inspeção das unidades militares de Kim Jong Un, Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, chama a atenção dos meios de comunicação do mundo e da comunidade internacional por suas peculiaridades.
Antes de tudo, não tem limite de espaço de tempo.
Iniciadas desde o dia de ano novo podem acontecer em dias de inverno frio como em dias chuvosos. Kim Jong Un sai para participar de eventos festivos e domingos no caminho de visita de inspeção com os soldados e oficiais. Há muitos casos em que o trabalho dura vários dias.
Kim Jong Un não tem delimitado as unidades militares e seus setores a visitar. Vai a qualquer lugar onde há militares: o comando, empresas administradas pelo EPC, postos de defensa de frente avançada, postos em áreas remotas de montanhas, posto em ilhas e também em Panmunjom próximo à Linha de Demarcação Militar que divide a Coreia em norte e sul.
Se encontra com generais, oficiais, sub-oficiais, soldados, cadetes e até com esposas e filhos dos militares para os animar.
Sua inspeção sobre o exército muito atenta e detalhada.
Em suas visitas a primordial atenção consiste em conhecer sobre as atividades culturais e o treinamento para combate das unidades correspondentes. Na unidade militar visita biblioteca e sala de vídeos verificando seu estado de utilização de livros e vídeos; no quartel se interessa por saber sobre a estrutura, dormitórios e temperatura. Ademais, observa locais de abastecimento e a cozinha, o local de preparação de alimentos e o deposito para alimentos e se informa sobre a variedade dos alimentos secundários, o asseguramento dos mesmos, o método de preparo e o prazo de sua conservação.
Pergunta aos soldados amavelmente sua idade, onde nasceu, profissão de seus pais, peso corporal, quando começou o serviço militar e se gostaria de pedir alguma coisa. Na companhia feminina de artilharia costeira tirou muitas fotos com cada membro e ouviu várias opiniões e elogios. Durante sua visita a uma unidade de defensa de ilha, na estação de depuração de água (dessalinização da água) do mar recentemente estabelecida provou a água e disse estar muito satisfeito com a realização dos militares da ilha.
Como se vê, o Comandante Supremo está sempre entre os militares e os oferece grande amor.
O mais característico de sua visita de inspeção ao exército é o grande empenho na perfeição da preparação de combate.
Como é conhecido por todos, a força estratégica do Exército Popular da Coreia é a força armada elite equipada com todo tipo de armas modernas de vários alcances. Impedir os Estados Unidos que se gaba de sua “supremacia nuclear” tente desencadear outra guerra na Península Coreana e manter firmemente a paz e segurança da Península e do noroeste da Ásia, esta é a firme vontade de Kim Jong Un.
Por isso, ele participa ativamente em processos em estaciones de montagem e lançamento de mísseis e dirige minuciosamente os exercícios de lançamento de mísseis balísticos da força estratégica e também de submarinos estratégicos, e os mísseis balísticos "terra a terra", como fez com "Hwasong 10", "Hwasong 12" e “Hwasong-14”. Em virtude de sua direção, hoje a força estratégica do Exército Popular da Coreia se tornou uma força armada de elite capaz de cumprir satisfatoriamente sua missão em qualquer circunstância ou situação.
Kim Jong Un demonstra continuamente a capacidade das armas nucleares. Não oculta o itinerário de lançamento de mísseis ou de suas principais inspeções. Com a posse de míssil balístico intercontinental e da bomba de hidrogênio pelo exército, o estado de enfrentamento com os EUA teve uma mudança radical, onde o império e as forças hostis tem de pensar duas vezes antes de qualquer ofensiva militar.
Via: Embaixada da República Popular Democrática da Coreia no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário