sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Kim Yo Jong publica declaração acusando os EUA de agravarem o perigo de guerra


A vice-diretora de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Yo Jong, publicou em 27 de janeiro a seguinte declaração.

Já passaram da linha vermelha as ações dos EUA que expuseram todo o continente europeu ao sério perigo de guerra e geraram preocupações de diferentes graus.

Após realizar o "mérito especial" de prolongar o instável incidente mundial ao mandar à Ucrânia grande quantidade de equipamentos militares, esse país publicou oficialmente recentemente até sobre o fornecimento do tanque principal de suas forças armadas deixando mais evidente sua posição conflitiva com a Rússia.

Isso parte da sinistra intenção dos EUA de alcançar seu objetivo hegemônico ao ampliar a guerra através de seus agentes que perseguem a destruição da Rússia.

Se os EUA não existissem, o mundo seria mais brilhante, seguro e pacífico.

Pois é o culpado principal que leva a situação regional à conjuntura tão crítica como agora criando sérias ameaças e desafios para a segurança estratégica da Rússia.

Expressando séria preocupação, condeno categoricamente a conduta dos EUA que produzem a escalada do estado de guerra mediante a introdução de equipamentos bélicos para o ataque terrestre na Ucrânia.

Os EUA e os países ocidentais não têm o direito nem justificativa para censurar o direito à autodefesa dos Estados soberanos porque eles mesmos vulneram a paz mundial e a segurança regional ao entregar para a Ucrânia os equipamentos bélicos avaliados em somas astronômicas desestimando totalmente a preocupação da Rússia sobre a segurança.

Agora, os EUA planejam mobilizar na frente anti-Rússia não só os países ocidentais mas também as potencialidades militares de seus lacaios nº 1.

O campo de guerra da Ucrânia não é o deserto do Oriente Médio onde há 20 anos perambulavam livremente os principais tanques dos EUA.

Estou segura de que qualquer armamento, de que os EUA e o Ocidente se gabam, será reduzido a um monte de sucatas ante o inflexível espírito combativo e poderio heroico do exército e povo russos.

Por mais desesperadas que sejam as ações das forças aliadas imperialistas, não poderão subjugar o ímpeto heroico do exército e povo da Rússia que encarnam o fervente patriotismo, tenacidade e grande força espiritual.

Estaremos sempre na mesma trincheira com o exército e povo da Rússia que se levantaram na batalha para defender a honra e dignidade do Estado e a soberania e segurança do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário