terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Realizado ato de felicitação aos pilotos heroicos da RPDC pelo Dia da Aviação


Todo o país celebrou significativamente a festa das autóctones forças aéreas que vieram registrando méritos heroicos na via de defesa ao líder e à pátria ao risco da vida e escrevendo os anais de vitória e glória no transcurso da longa história no poder do grande Partido do Trabalho da Coreia.

Foi realizado de 28 a 29 de novembro na capital o ato comemorativo do Dia da Aviação.

O estimado camarada Kim Jong Un concede todo tipo de favores e privilégios aos pilotos heroicos considerando-os sempre como os mais próximos.

Desta vez dispensou grande favor para que pudessem celebrar significativamente na capital o Dia da Aviação os comandantes e pilotos que realizaram méritos relevantes na operação aérea de maior dimensão da história para frustrar as imprudentes provocações militares dos inimigos e cumpriram assim a missão de combate dada pelo CC do Partido.

Foi efetuada a cerimônia para transmitir a mensagem de felicitação do Secretário-Geral do PTC e conferir patentes militares e condecorações estatais aos comandantes e pilotos das forças aéreas.

Estiveram presentes na ocasião Pak Jong Chon, membro do Presidium do Bureau Político e secretário do CC do PTC, Ri Yong Gil, ministro da Defesa Nacional, Jong Kyong Thaek, chefe da Direção Política Geral do Exército Popular da Coreia, Ri Thae Sop, chefe do Estado-Maior-General do EPC, os comandantes e pilotos das forças aéreas.

Foi transmitida cortesmente a mensagem congratulatória do estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC, enviada aos pilotos, comandantes e todos os oficiais e soldados das forças aéreas do EPC que celebram sua festa.

Em sua mensagem, o Secretário-Geral felicitou calorosamente a todos oficiais e soldados das forças aéreas do EPC que celebram o Dia da Aviação deste ano significativo em que se reportam de modo consecutivo os grandes acontecimentos para aumentar o poderio nacional e exaltar o aspecto majestoso da RPDC. E rendeu tributo aos corajosos heróis das forças aéreas que ofereceram tudo de si no caminho de fidelidade e proeza para defender o céu da pátria.

"Nos orgulha dizer que 2022 é o ano de nossas forças aéreas e de sua vitória", assinalou e apreciou altamente que os sentinelas do céu, que consideram como questão vital e nobre obrigação o espírito de serviço abnegado ao partido, à revolução e ao povo, frustraram tangentemente a imprudente tentativa militar dos inimigos e demonstraram bem a capacidade de execução de guerra das forças aéreas e sua vontade, ao pôr em pleno jogo a fidelidade incomparável, o espírito combativo, a inteligência e a bravura.

Apresentou as tarefas combativas que competem às forças aéreas do EPC para forjar por todos os meios seu aspecto revolucionário e temperamento como primeiro pelotão em defesa do PTC e completar os preparativos para responder de maneira imediata e categórica a qualquer crise militar.

Expôs a convicção de que todos os pilotos, membros de comando, os oficiais e soldados das forças aéreas do EPC seguirão fazendo grande aporte a defender a causa do partido e abrir nova era mais gloriosa e próspera na via de avanço de nosso grande Estado e povo, ao glorificar a história de fidelidade absoluta ao partido e à revolução, a honra e o heroísmo de grande triunfador e a tradição de vitória orgulhosa e alcançar maiores êxitos e proezas.

Todos os participantes aclamaram traduzindo sua forte veneração e confiança no Secretário-Geral que com sua original ideia militar e destacada arte de comando, abre a era de esplendor das autóctones forças aéreas e as forma como as invencíveis forças armadas que realiza somente os voos de fidelidade e vitória em defesa do partido e da revolução.

Foi transmitida no ato a ordem do Presidente da Comissão Militar Central do PTC de promover as patentes militares dos comandantes e pilotos que cumpriram excelentemente a missão de combate do CC do PTC.

Foram conferidas as patentes militares imediatamente superiores e os uniformes de gala para os generais.

Foi lido o decreto do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC de premiar os membros de comando e os pilotos que manifestaram valentia sem igual e inflexível espírito combativo. E foram conferidos o título de Herói da RPDC, a Medalha Estrela de Ouro e a Ordem Bandeira Nacional de primeira classe a Kim Kwang Hyok e as ordens e medalhas aos comandantes e pilotos das forças aéreas.

A sede do ato esteve caldeada pelo grande júbilo de haver recebido as mostras de grande confiança do General Insigne que divulgou ao país inteiro o gesto dos pilotos que cumpriram o que deviam fazer como defensores do céu da pátria, e lhes concedeu máxima honra.

Seguidamente, foram proferidas as intervenções de juramento.

Os oradores destacaram que a vitória fulminante das forças aéreas, que será registrada com letras douradas na história do confronto antiimperialista e anti-EUA da Coreia heroica, é o fruto da direção extraordinária do Secretário-Geral que com sua perspicácia militar e coragem de aço e confiança excepcional nos pilotos, ideou a grande operação de resposta militar e a dirigiu no terreno aclarando a via de vitória.

E tomaram a decisão de conservar o grande amor e confiança do Secretário-Geral como honra de toda a vida e pilar do destino, preparar-se mais firmemente como falcões vermelhos do PTC e lograr vitória esmagadora da aviação de Kim Jong Un ao atacar como relâmpago de Paektu o bastião inimigo quando chegue o momento da batalha decisiva.

Na ocasião foi aprovada a nota de juramento dirigida ao Secretário-Geral.

Foi oferecida em seguida a apresentação conjunta dos conjuntos artísticos do Ministério da Defesa Nacional, das forças marítimas e das aéreas.

Arrancou efusiva aclamação dos espectadores a apresentação que redobrou a convicção e vontade de que não há vida mais bendita que a dos pilotos coreanos, que vivem e lutam nos braços do General Insigne que lhes ama e confia mais do que tudo, e que a vitória e glória eternas estão no caminho de navegar pela rota indicada pelo CC do Partido.

Também houve um banquete opíparo em honra dos participantes no ato.

O ato comemorativo do Dia da Aviação foi um marco significativo para incrementar a combatividade e ímpeto vitorioso das forças aéreas do EPC que são absolutamente fiéis à ideia e guia do Secretário-Geral e garantem o desenvolvimento da muito digna RPDC sendo a estrela mais brilhante na defesa da pátria e a fortaleza e escudo do céu.

Fotos: https://bit.ly/3VGSavR

Nenhum comentário:

Postar um comentário