sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Funcionários coreanos realizam visita de condolências à embaixada chinesa


Os funcionários do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, do Presidium da Assembleia Popular Suprema e do Conselho de Ministros da República Popular Democrática da Coreia, das instituições das forças armadas, ministérios e órgãos centrais realizaram em 2 de dezembro a visita de condolências à embaixada da China na RPDC pelo falecimento de Jiang Zemin, ex-Secretário-Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e ex-Presidente da República Popular da China.

Entre os visitantes se distinguiam o secretário do CC do PTC, Ri Il Hwan, o vice-presidente do Presidium da APS, Kang Yun Sok, o vice-Primeiro-Ministro Kim Song Ryong, o vice-diretor de departamento do CC do PTC, Mun Song Hyok, o tenente-general das forças terrestres Kim Min Sop que é vice-ministro da Defesa Nacional, o vice-chanceler Pak Myong Ho, o vice-ministro da Segurança Pública, Kim In Chol, o vice-presidente do Comitê Coreano de Relações Culturais com Estrangeiros, Pak Kyong Il, e o vice-presidente do Comitê Popular de Pyongyang, Hong Kum Chol.

Foi depositada diante da foto de Jiang Zemin a oferenda floral em nome comum do CC do PTC, do Presidium da APS e do Conselho de Ministros da RPDC.

Foram colocadas as outras também em nome do MINDEN, do MINREX, do MINSEP, do Comitê Coreano de Relações Culturais com Estrangeiros e do Comitê Popular da cidade de Pyongyang.

Os participantes guardaram um momento de silêncio em memória do falecido que fez aporte à construção socialista na China e ao desenvolvimento da tradicional amizade Coreia-China.

Ri Il Hwan escreveu no livro de condolências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário