segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

O menosprezo e os maus-tratos às crianças - Um problema social que causa uma séria preocupação


Há um ditado que diz que se deve olhar para as crianças se deseja contemplar o futuro do país e da nação.

Porém, neste planeta existe uma sociedade fria como o gelo onde não se pode encontrar o afeto cálido do ser humano e se agravam com o passar do tempo o menosprezo e os maus-tratos às crianças.

Eis aqui um exemplo típico.

Recentemente, na Grã-Bretanha, uma criança de 5 anos de idade que sofria de pneumonia foi à clínica e ao hospital em várias ocasiões, porém não pôde ingressar por causa da atitude insincera das autoridades do hospital e perdeu a vida em casa. Este fato foi publicado por um jornal e causou consternação social.

Foi reportado que as autoridades do hospital negaram a hospitalização dizendo que faltava pessoal como médicos e enfermeiros e que todos leitos estavam cheios, e que criticassem as “pessoas grandes” e não eles. Por fim, o menino morreu em casa depois de sofrer muito.

Por outro lado, a UNICEF publicou um informe com o seguinte conteúdo.

Na França um terço dos menores de idade estão sofrendo dores psicológicas, porém há que esperar como média entre 6 meses e 1 ano para reservar um tratamento no “centro de psicologia médica”. 1 de cada 5 crianças vive sob a linha da pobreza e mais de 42 mil crianças estão vagando pelas ruas.

No Japão, os casos de maus-tratos aos estudantes que se propagam a cada dia nas escolas bateram o recorde com 610 mil casos em 2021 e se transformaram em um grave ponto de discussão social, e por causa disso foi estabelecido o conselho para tomar as medidas nos ministérios e agências correspondentes, o qual realizou a primeira reunião.

A corrupção moral da sociedade capitalista que pisoteia impiedosamente o direito à vida das crianças comprovam mais uma vez que a “civilização” e a “norma” que os políticos ocidentais repetem como papagaios não são a única “norma de direitos humanos”.

Na Convenção sobre os Direitos das Crianças está refletido o conteúdo de que se deve proteger as crianças de todo tipo de maus-tratos e assegurar-lhes os direitos à educação e descanso. Contudo, isso não passa de um sonho irrealizável na sociedade capitalista. Esta é a realidade.

Em nosso país, o Partido e o Estado apresentam o trabalho para as gerações futuras como um assunto de máxima importância e aplicam invariavelmente as políticas de amor para as crianças tais como o sistema de assistência médica gratuita geral, o sistema estatal de criação e educação das crianças e o sistema de ensino gratuito obrigatório geral mesmo em meio à crise nacional e provas.

Hoje em dia, nossas crianças que são exaltadas como reis do país crescem excelentemente sem nenhuma dificuldade como pilares do país que se encarregarão do futuro da pátria na sociedade socialista de nosso estilo onde o sistema de saúde pública e o de educação mais progressistas são assegurados integralmente graças ao cálido amor à posteridade e ao futuro do estimado camarada Kim Jong Un.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário