sexta-feira, 8 de abril de 2022

O novo ano escolar que começa junto com a primavera


Sob os cálidos raios solares de abril, neste ano também, muitas crianças de todo o país, muito animadas, estão entrando no portão das escolas.

Sob os benefícios do Estado que se encarrega completamente de todos os gastos necessários para a educação e os assegura, nossas crianças, com a alegria de haver recebido excelentes materiais escolares e presentes, tomam parte no dia de início do ano escolar em abril vestidos de uniformes escolares de nova forma, confeccionados de acordo com as características de suas idades e constituição física.

Graças às crianças que riem felizmente com seus olhos tão brilhantes como as estrelas, vestidas de novos uniformes escolares e com mochilas elegantes para guardar os livros, que cantam sobre os benefícios do sistema de ensino obrigatório de 12 anos, nosso país na primavera se torna mais belo e brilhante.

Hoje em dia, nossa educação está preparando o aspecto de educação mais desenvolvida que supera os outros com máximo salto graças ao nobre propósito do estimado camarada Kim Jong Un que deseja formar nossas futuras gerações como excelentes talentosos que recebem ótima educação com as melhores condições.

Os estrangeiros que observaram pessoalmente nossa realidade, na qual se concentram os investimentos estatais no setor educativo e se aplica o sistema geral de ensino obrigatório de 12 anos enquanto atualmente os países capitalistas estão se dedicando às políticas de austeridade e redução de verbas para o setor público, não puderam conter a admiração expressando como segue.

Na RPDC estão sendo aumentados os investimentos estatais no setor educativo. Neste mundo, somente a RPDC aplica o sistema geral de ensino obrigatório de 12 anos. O que devemos mencionar sem falta é o fato de que, na RPDC, toda a educação é gratuita.

A educação escolar de nossas crianças que começa com a primavera será continuada eternamente graças ao estimado camarada Kim Jong Un que cultiva o lindo jardim de flores da educação jucheana.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário