quinta-feira, 21 de abril de 2022

Realizada sessão ampliada da Reunião Plenária do Conselho de Ministros


Foi realizada por videoconferência em 20 de abril a sessão ampliada da Reunião Plenária do Conselho de Ministros.

Foi presidida por Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da RPDC.

Estiveram presentes os vice-Primeiros-Ministros Pak Jong Gun e Jon Hyon Chol e outros membros do Conselho de Ministros.

Nela participaram como observadores os quadros de órgãos diretamente subordinados ao Conselho de Ministros e ministérios, presidentes dos comitês populares de províncias, cidades e condados, assim como funcionários dos organismos de direção da agricultura e das principais fábricas e empresas.

A sessão fez um balanço do estado de cumprimento do plano da economia nacional no primeiro trimestre para materializar a resolução aprovada na IV Reunião Plenária do VIII Período do CC do  Partido e discutiu as medidas para cumprir o plano do primeiro semestre.

O vice-Primeiro-Ministro e presidente do Comitê Estatal de Planificação, Pak Jong Gun, proferiu um informe.

Ele disse que o Secretário-Geral Kim Jong Un assinalou o rumo e as tarefas de construção econômica socialista deste ano na IV Reunião Plenária do VIII Período do CC do Partido e dirigiu sabiamente a obra para sua realização.

E afirmou que todos os setores e unidades da economia nacional, com o correto conceito sobre o plano econômico, concentraram a força principal em cumpri-lo cabalmente em fiel acato ao grande programa prático da construção socialista indicado pelo CC do Partido e lograram êxitos neste trabalho apoiando-se na força dos talentosos e das ciências e tecnologias.

Analisou com base em dados os defeitos e desvios de algumas unidades e sugeriu intensificar a luta contra as tendências errôneas como o formalismo e o comodismo que aparecem no cumprimento da política econômica.

Destacou a necessidade de organizar com escrupulosidade a operação e a direção econômicas encaminhadas a fomentar e ampliar os êxitos e experiências obtidos no primeiro trimestre e garantir com firmeza o cumprimento do plano para o seguinte trimestre aproveitando todas as possibilidade e potencialidades.

Na reuniu foram proferidos discursos.

Os oradores, referindo-se em concreto às experiências e lições adquiridas durante o trimestre passado, reafirmaram a decisão de cumprir com sua responsabilidade e dever para fazer do presente ano o de grande acontecimento revolucionário que se registrará nos anais da pátria, o de novo triunfo na marcha ao desenvolvimento integral do socialismo ao estilo coreano.

Todos os funcionários, conscientes de que o plano da economia nacional é justamente a ordem do Partido e a lei do Estado, devem se esforçar com tenacidade para executar incondicionalmente o plano da economia nacional do primeiro semestre, apontaram.

A sessão também discutiu o assunto de conceder grande atenção a superar as tendências negativas que impedem o desenvolvimento econômico e melhorar e completar sem cessar os métodos de administração econômica para promover a economia nacional.

E abordaram as tarefas de impulsionar de maneira substancial e planificada o reajuste e o reforço, dar prioridade ao desenvolvimento científico-técnico, mobilizar todas forças e meios no transplante de posturas de arroz, na capina e demais atividades agrícolas nos ministérios, órgãos centrais e comitês populares a todos os níveis, instituições diretivas agrícolas, etc., e foram tomadas as medidas correspondentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário