sexta-feira, 28 de junho de 2019

Ato central pelo dia da eleição do Máximo Dirigente Kim Jong Un como Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC


Foi realizado no dia 28 no Palácio Cultural do Povo o ato central dedicado ao 3º aniversário da eleição do Máximo Dirigente Kim Jong Un como Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Na ocasião estiveram presentes Choe Ryong Hae, Pak Pong Ju, Kim Jae Ryong e os quadros do Partido e governo, os funcionários do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, os funcionários diretivos dos organismos das forças armadas, os funcionários do Conselho de Ministros, organizações de massas, ministérios e órgãos centrais, os oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia e das Forças de Segurança Interna do Povo Coreano, os funcionários das instituições, fábricas e empresas da capital e os beneméritos

O informe da ocasião esteve a cargo de Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, primeiro vice presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC.

"A eleição do Máximo Dirigente como Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC no quarto período de sessões da XIII Legislatura da Assembleia Popular Suprema, efetuado em 29 de junho de Juche 105 (2016), foi um evento político de significado histórico na construção do Estado socialista do Juche", inicia o orador e continua:

"Durante os três anos passados foram manifestados a todo o mundo a destacada capacidade diretiva e a qualidade de grande homem do Máximo Dirigente que logrou sucessivas vitórias incríveis com a extraordinária perspicácia e a veterana e provada política.

Em meio às vicissitudes da história, o Máximo Dirigente consolidou mais o poderio e o prestigio do país com a infinita fidelidade à revolução, a férrea convicção e a tenaz capacidade prática.

Graças a sua destacada arte de comando militar, foram aceleradas com dinamismo a conversão do exército no poderoso no ideológico e político e no moral e o Exército Popular da Coreia se fortaleceu como as forças armadas revolucionárias infinitamente fiéis à direção do Partido e dispostas de estrategia e táticas invencíveis e perfeita capacidade de guerra real.

Igualmente nossa indústria para a defesa nacional se desenvolveu como independente e moderna de tipo de invenção e criação que fabrica sem problema algum quaisquer equipamentos sofisticados.

O Máximo Dirigente preparou o dissuasivo de guerra mais poderoso em meio ao enfrentamento decisivo com o imperialismo, o que constitui uma de suas grandes façanhas realizadas para a pátria e povo e una firme garantia que promete ao povo coreano a vida digna e feliz.

É inesgotável o poderio nacional da Coreia Juche que toma a autoconfiança como base de sua existência e força motriz de seu desenvolvimento e nenhuma força pode impedir nossa marcha nem sufocar-nos.

Pela firme convicção independente, a decisão estratégica e as atividades exteriores iniciativas e ativas do Máximo Dirigente, foi logrado o grande acontecimento de 12 de junho, são restabelecidas as relações entre a RPDC e as grandes potencias e se abre um novo horizonte para a defesa da paz e segurança do mundo e a construção da justa sociedade internacional.

O governo da RPDC fará esforços ativos para alcançar a todo custo a causa histórica da reunificação da pátria e estreitar os laços de amizade e cooperação com todos os países do mundo que respeitam a soberania da RPDC e lhe tratam com amizade.

Por contar com o Máximo Dirigente no cargo supremo da RPDC, haverá somente vitória e glória no caminho futuro da Coreia Juche e o século XXI brilhará como o século da vitória fulminante do grande kimilsungismo-kimjongilismo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário