terça-feira, 25 de junho de 2019

Às unidades do Exército Popular que participaram da batalha de libertação de Taejon



Ordem do Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, 23 de julho de 1950

Em 20 de julho de 1950, às 12:00, as unidades do Exército Popular que operavam em direção a Taejon romperam a linha defendida tenazmente pelas unidades de infantaria estadunidenses e as sobreviventes do exército títere de Syngman Rhee e libertaram a cidade de Taejon, importante ponto de apoio estratégico e tático e centro político e administrativo do inimigo.

Na batalha de libertação de Taejon, as unidades do Exército Popular derrotaram e aniquilaram completamente a 24ª divisão do exército estadunidense e os sobreviventes das 1ª e 7ª divisões do exército títere de Syngman Rhee, fizeram prisioneiros centenas de homens e capturaram grande quantidade de armamentos.

Na dita batalha se distinguiram a unidade Nº 1 do Exército Popular da Coreia e a Quarta Divisão Seul e a 105 Divisão de Tanques Seul sob seu comando, assim como o 18º Regimento da Quarta Divisão Seul.

Em nome do Comitê Militar e do Comando Supremo agradeço aos soldados, oficiais e generais do Exército Popular que lograram a brilhante vitória na batalha de libertação de Taejon fazendo alarde de seu nobre patriotismo e de seu heroísmo sem igual em aras da pátria e do povo.

Glória aos heroicos oficiais e soldados do Exército Popular caídos em combate pela independência e a reunificação da pátria!

Glória ao heroico Exército Popular!

Adiante para derrotar os ocupantes imperialistas ianques e expulsá-los de nossa terra pátria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário