quinta-feira, 27 de junho de 2019

"Brigada Kim Il Sung" - organização armada para a resistência antijaponesa


 A "Brigada Kim Il Sung" foi uma das organizações de resistência antijaponesa que atuaram no século passado para libertar o país do domínio colonial japonês.

Esta organização revolucionária, constituída em Juche 31 (1942) em Seul por ativistas políticos do Exército Revolucionário Popular da Coreia, era composto de trabalhadores e habitantes de diferentes estratos decididos a ser soldados revolucionários do General Kim Il Sung, Sol da Nação, e sacrificar-se pela libertação da pátria.

Tinha como sua meta fazer a disposição perfeita da resistência antijaponesa agrupando às amplas massas e somar-se à operação de ataque final do ERPC para a libertação da pátria.

Difundiu entre os habitantes que o Japão seria derrotado prontamente e seria lograda a independência da Coreia e que depois da independência, o General Kim Il Sung seria proclamado o supremo líder da Coreia onde seria estabelecido o sistema político de igualdade para todos.

As filas da Brigada se estenderam à enseada Mosul da ilha Jeju até as importantes fábricas de materiais bélicos, empresas e campos de obras portuárias e de construção de instalações militares em diferentes partes do país e abarcaram grande número de trabalhadores coreanos que foram levados ao Japão para os trabalhos forçados.

A constituição e as atividades da Brigada Kim Il Sung, que foi denominada com o nome do líder pela primeira vez na história da luta antijaponesa do povo coreano pela libertação nacional e da luta revolucionária dos povos progressistas do mundo, estimulou a luta do povo coreano levantado na batalha decisiva contra o imperialismo japonês, o movimento antifascista mundial e a luta das nações coloniais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário