terça-feira, 25 de junho de 2019

Jornais coreanos exaltam o espírito de defesa da pátria do povo coreano durante a Guerra de Libertação da Pátria


Na ocasião do 69º aniversário do estalar da guerra coreana imposta pelo imperialismo estadunidense, os jornais centrais publicaram editoriais especiais dedicados à data.

Rodong Sinmun recordou que na renhida Guerra de Libertação da Pátria de três anos, o povo coreano defendeu honrosamente a liberdade e independência da pátria e manifestou sem reserva a dignidade e temperamento da RPDC fazendo uso do sacrifício incomparável e do heroísmo massivo.

"A grande vitória na guerra é resultado do inabalável espírito de defesa da pátria do povo coreano que ofereceu sua vida sem vacilação alguma pelo partido, líder e pátria", destacou o diário e prosseguiu:

"O espírito de defesa da pátria da década de 1950 é a continuação do espírito revolucionário de Paektu, criado no fragor da luta armada antijaponesa, e o excelente manual da luta classista antiimperialista.

Hoje em dia, a revolução coreana avança com passos firmes na nova etapa elevada sob a direção do grande Partido.

Nosso força foi incrementada mais do que nunca em comparação com aquela década quando enfrentamos a potência imperialista que contava com a bomba atômica. Estamos totalmente prontos para responder à guerra de qualquer tipo.

O espírito da Coreia socialista de quase 70 anos injeta no povo coreano o fervente patriotismo e lhe impulsiona a realizar proezas heroicas."

O jornal Minju Joson apontou que serão eternas nos anais da pátria as façanhas do Presidente Kim Il Sung que que ao conduzir a Guerra de Libertação da Pátria à vitória, salvaguardou a dignidade e a soberania da pátria e o destino da nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário