terça-feira, 18 de setembro de 2018

Mensagem de felicitação de Kim Jong Un à Chongryon - Setembro de 2018


Aos funcionários da Associação Geral de Coreanos Residentes no Japão e aos demais compatriotas radicados neste país.

Hoje nosso povo celebra significativamente o septuagésimo aniversário da fundação da República, pletórico de dignidade e orgulho de grande triunfador e de fé e otimismo na vitória definitiva da causa da construção de uma potência socialista.

Com motivo do aniversário da República Popular Democrática da Coreia, nossa pátria gloriosa, estendo calorosas felicitações e cordiais saudações a todos os funcionários da Associação Geral de Coreanos Residentes no Japão (Chongryon) e aos demais compatriotas radicados neste país, em nome do Governo e dos habitantes da pátria e em reflexo do respeito do Líder Kim Il Sung e do Grande Dirigente Kim Jong Il, o primeiro, fundador da República, e ambos seus construtores e eterno Sol da Coreia socialista.

A sagrada trajetória da constituição, defesa, prodígios e prosperidade de nossa República leva impregnados o precioso sangue e suor dos funcionários de Chongryon e demais compatriotas no Japão que elevando a bandeira da República em terra estrangeira demonstraram com plenitude o amor e lealdade ao país e à nação como paradigma para as organizações de compatriotas em distintas partes do mundo.

Em total apoio à destacada ideia e orientação dos grandes Líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il a respeito do movimento  de compatriotas no exterior, os funcionários de Chongryon e demais compatriotas no Japão consolidaram firmemente Chongryon, um produto da Idea Juche, como uma agrupação patriótica que compartilha o mesmo destino que a pátria socialista aconteça o que for e defende resolutamente nossa República de todas as calúnias e ataques das forças hostis.

Compartilham alegrias e as tristezas com os residentes na pátria e abrem o caminho socialista e materializam a causa da construção da potência mantendo a bandeira do Juche, assim como consagraram sua apaixonada devoção patriótica à reunificação independente, ao fortalecimento e ao florescimento da pátria.

Rendo minha sincera homenagem aos compatriotas patrióticos, conhecidos ou anônimos, entre eles os da primeira geração de Chongryon que entregaram toda sua valiosa existência à pátria e a nação, enaltecendo os grandes Líderes como pontal espiritual e Sol do destino.

Igualmente, agradeço de todo coração aos funcionários de  Chongryon e aos compatriotas no Japão que marcham com constância pelo caminho do autêntico amor à pátria e a nação, confiando seu destino à pátria socialista como fizeram os mártires e mantendo a pátria mãe com a imaculada consciência e sentido de dever, sem esperar qualquer retribuição ou algo em troca.

Hoje nossa República impulsiona vigorosamente o avanço histórico para o triunfo final da obra de edificação da potência socialista, em consonância com a demanda da nova fase superior da revolução em desenvolvimento em que alcançou a posição suprema reconhecida pelo mundo.

Aos funcionários de Chongryon e demais compatriotas no Japão corresponde acompassar os passos ao impetuoso avanço do povo da pátria e acometer com vigor a tarefa de cumprir a resolução da XXIV Conferência de toda a Chongryon, com o excepcional orgulho e dignidade de haver erigido um monumento de lealdade patriótica nas gloriosas sete décadas da Coreia de Kim Il Sung e Kim Jong Il, deparando assim uma nova era de prosperidade do movimento dos coreanos radicados no Japão.

A Chongryon, prestigiosa organização de cidadãos da República no exterior, tem a missão de estabelecer firmemente o sistema ideológico e de direção do Juche e intensificar a educação nos Cinco Pontos, para assim preparar todos seus funcionários e compatriotas como fortes em ideologia e convicção que seguem até o fim no caminho de patriotismo escolhido por eles mesmos como ardentes patriotas que amam sem limites a pátria socialista.

É necessário fortificar as organizações e entidades de Chongryon a todos os níveis como parte da unidade monolítica e como seus fidedignos de amor à pátria e a nação, e orientar todos seus funcionários para que sirvam com total entrega aos compatriotas no Japão em favor de seus direitos, interesses e de uma vida valiosa, de maneira quer todos eles apreciem e amem Chongryon como colo maternal.

O fortalecimento e a prosperidade da pátria socialista garantem alta dignidade e felicidade aos compatriotas no exterior e um futuro brilhante para a posteridade.

Embora vivam em terras estrangeiras, os funcionários de Chongryon e os demais compatriotas no Japão encontram a verdadeira razão de vida e se empenha pela pátria e pela nação e ao promover o patriotismo de Kim Jong Il, gravam na pátria mãe as indeléveis marcas de patriotismo e fidelidade.

Em consonância com a exigência da realidade em que se abre uma nova era de paz, prosperidade e reunificação na Península Coreana, Chongryon impulsionará mais a unidade com os compatriotas de distintos setores e o movimento patriótico pela reintegração, assim como fomentará ininterruptamente o apoio e a solidariedade da comunidade internacional com o esforço de nosso povo de reunir os laços consanguíneos da nação mutilada e preparar a toda custa a manhã da reunificação independente.

A história de fervente amor à pátria e a nação de Chongryon e demais compatriotas no Japão que se orgulham da autoctonia e do patriotismo será registrada eternamente nos anais da pátria, assim como foi no passado e como é hoje, o futuro luminoso de nossa República será cheio de vitórias e glórias.

Estou firmemente convencido de que todos os funcionários de Chongryon e compatriotas no Japão abrilhantarão sua sublime tradição gloriosa e colocarão em pleno jogo o amor à pátria e a nação para alcançar o pleno florescimento do movimento de coreanos no Japão, contribuindo substancialmente ao empenho de tornar realidade o desejo patriótico, o da construção da potência, dos grandes líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário