quinta-feira, 27 de setembro de 2018
Na ocasião da libertação de Seul
Ordem Nº 7 do Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia - 5 de janeiro de Juche 40 (1951).
Ao lançar operações ofensivas determinadas ao longo da linha de frente junto com as unidades dos Voluntários do Povo Chinês, as forças do Exército Popular da Coreia novamente libertaram Seul, a capital de nosso país, às 16:00 de 4 de janeiro de 1951.
A libertação de Seul pelo nosso exército é uma vitória de grande significância política. A tentativa dos imperialistas dos EUA de reter Seul foi fracassada.
Enquanto fugiam de Seul, o exército agressor imperialista estadunidense devastou a cidade e matou um grande número de patriotas que lutaram heroicamente contra os invasores.
Os sacrifícios na luta contra os bárbaros imperialistas dos EUA, o incêndio das cidades e aldeias e os detritos de Seul que foi o centro cultural e nacional de nosso país - tudo isso chama todos patriotas de nossa nação, soldados, oficiais não-comissionados, oficiais e generais do Exército Popular e homens e mulheres guerrilheiros para uma luta ainda mais devotada e heróica.
Nossos valentes soldados e oficiais do Exército Popular,
Homens e mulheres guerrilheiros,
Soldados e oficias do fraterno do Corpo dos Voluntários do Povo Chinês,
Vamos seguir incansavelmente na perseguição ao inimigo e destruí-los ao cercar suas unidades e unidades combinadas! Devemos cercar e atacá-los dia e noite, não dando-os espaço sequer para respirar, atacar suas comunicações vitais, e destruir suas tropas e equipamentos de combate! Liberamos o povo da ocupação dos agressores imperialistas estadunidenses o mais pronto possível!
Adiantem a vitória final do povo coreano sobre os invasores estrangeiros! Façamos os invasores imperialistas dos EUA saberem que deveriam ter deixado a Coreia há muito tempo!
Na ocasião da libertação de Seul, eu felicito vocês pela vitória e expresso meu agradecimento para todo o pessoal de serviço que serviu com distinção na luta para libertar Seul.
Nós expressamos sinceros agradecimentos e grande satisfação com a heróica luta dos Voluntários do Povo Chinês que estão apoiando nosso povo na luta contra os imperialistas dos EUA.
Em celebração ao triunfo na batalha para libertar Seul, 24 salvas serão disparadas respectivamente por 240 armas em Pyongyang e Seul às 20:00 de hoje.
Uma honra imortal para os soldados e oficiais do Exército Popular da Coreia e homens e mulheres guerrilheiros que deram suas vidas nas batalhas pela liberdade e independência do país!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário