sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Rodong Sinmun se refere à trajetória do movimento dos coreanos no Japão


O diário Rodong Sinmun publicou no dia 28 um artigo individual assinalando que a história do movimento dos coreanos residentes no Japão forma parte importante dos anais da República Popular Democrática da Coreia.

"O sagrado trajeto desse movimento é o das vitórias alcançadas sob a sábia direção dos líderes antecessores e do Máximo Dirigente Kim Jong Un", adianta o articulista e prossegue:

"O Presidente Kim Il Sung é o grande professor e pai generoso que concebeu, pela primeira vez na história, a ideologia e a teoria originais sobre o movimento dos coreanos residentes em ultramar e as materializou nas atividades de compatriotas no Japão produzindo uma mudança radical no forjar do destino deles.

Nasceu a Associação Geral dos Coreanos Residentes no Japão (Chongryon) como resultado da ideia de independência nacional e da vontade patriótica do Presidente que trata e soluciona todos os problemas do ponto de vista que considera a nação como protagonista.

Desde o primeiro período de sua direção sobre a revolução, o Dirigente Kim Jong Il prestou profunda atenção ao fortalecimento de Chongryon e ao destino dos coreanos residentes no Japão.

Com sua excepcional perspicácia ideo-teórica, ele iluminou o rumo do movimento dos coreanos residentes no Japão e lhes deu grande amor e benevolências para que eles vivam dignamente no caminho patriótico.

De acordo com a situação alterada e a substituição das gerações, o Máximo Dirigente Kim Jong Un esclareceu em detalhes as tarefas e meios para materializar o legado do Dirigente para por na etapa elevada o movimento dos coreanos residentes no Japão.

Os funcionários de Chongryon e os coreanos no Japão, que vivem conservando na alma o Monte Paektu, apoiarão com fidelidade o Máximo Dirigente em quaisquer circunstâncias e seguirão marchando pelo único caminho do patriotismo sob a bandeira vitoriosa da RPDC."

Nenhum comentário:

Postar um comentário