Em primeiro lugar, é uma honra estar aqui na terra do Juche para celebrar o 70º aniversário da fundação da República Popular Democrática da Coreia.
A RPDC é o primeiro país socialista do mundo a celebrar a seu 70º aniversário de fundação.
A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) foi ela própria, nascida da luta armada anti-japonesa de 20 anos, uma luta feroz anti-imperialista liderada pelo grande líder camarada Kim Il Sung. A fundação da RPDC, em 9 de setembro de 1948, não foi um presente ou uma criação de outro país, mas o produto da própria luta do povo coreano.
Ao longo dos seus 70 anos de existência, a RPDC tem lutado continuamente contra o imperialismo, conquistando vitória após vitória.
O Máximo Dirigente Kim Jong Un disse:
“O nosso partido derrotou resolutamente os imperialistas e esmagou a sua pressão e desafios ultrajantes respondendo com a contramedida mais dura de nivelar um canhão quando o inimigo apontava uma arma. Com o espírito das armas do Songun, ele levantou um escudo contra o liberalismo burguês e a 'reforma' e 'abertura' que sopram ao nosso redor, permitindo-nos avançar em frente pelo caminho do socialismo, como nós escolhemos. "
Em 1945, os imperialistas dos EUA ocuparam o sul da Coreia e se opuseram à revolução coreana e à construção do estado coreano unificado. Os EUA tentaram impedir o povo coreano de fundar a República Popular Democrática da Coreia, realizando eleições separada do sul ocupado pelos EUA.
A fundação da RDPC desferiu um golpe na política imperialista de escravização colonial. Foi poderosa inspiração para os povos dos países oprimidos em sua luta pela independência. A RPDC sempre esteve na linha de frente contra o imperialismo. Durante toda a sua existência, não foi apenas uma poderosa inspiração e um exemplo moral para os povos do mundo que lutavam contra o imperialismo, mas muitas vezes prestava assistência materialista internacionalista aos povos em luta.
Quando a RPDC foi fundada em 1948, os imperialistas fizeram tudo o que podiam para esmagá-la. Os imperialistas norte-americanos e os reaccionários fantoches sul-coreanos enviaram espiões e sabotadores para a RPDC para perturbar a construção bem sucedida do socialismo e cometeram incursões militares frequentes na RPDC, cometendo atos de terrorismo matando muitas pessoas.
Apesar das intensas provocações e atividades perturbadoras do imperialismo dos EUA e dos seus fantoches, a RPDC foi neste período capaz de acabar com o analfabetismo e começar a lançar as bases do socialismo.
Os EUA desencadearam seu poderio militar contra a RPDC no dia 25 de junho de 1950, iniciando assim a Guerra de Libertação da Pátria, que durou três anos. Os imperialistas dos EUA bombardearam a RDPC e até usaram armas biológicas e químicas; os imperialistas dos EUA levaram a cabo massacres indiscriminados e brutais contra o povo coreano, mas não conseguiram subjugar o espírito de luta do povo coreano que era liderado pelo grande líder camarada Kim Il Sung e inspirado na grande Ideia Juche.
A Guerra de Libertação da Pátria terminou no dia 27 de julho em vitória para o povo coreano. O imperialismo dos EUA caiu por terra. O notório senador anticomunista norte-americano JR McCarthy declarou que “sofremos uma séria derrota na Coreia”.
Depois da guerra, a RPDC estabeleceu firmemente o Juche e embarcou no caminho da industrialização socialista, bem como na transformação socialista das relações de produção, criando assim um sistema socialista avançado e centrado no povo. Isso foi feito em meio a uma aguda luta de classes contra os inimigos do povo e uma luta contra o imperialismo. Os imperialistas dos EUA impuseram um bloqueio total contra a RPDC e, ao mesmo tempo, incitaram os seus fantoches sul-coreanos a clamar por uma "marcha ao norte", ao mesmo tempo faccionalistas contra-revolucionários anti-partidários que eram apoiados por revisionistas e aduladores às grandes potências tentaram derrubar a liderança suprema da revolução e estabelecer uma república burguesa neutra, mas foram derrotados quando o grande líder camarada Kim Il Sung reuniu o povo e liderou o Movimento Chollima e executou uma construção socialista autossuficiente baseada na ideia Ideia Juche. A RPDC tornou-se um estado industrial socialista e auto-suficiente em grãos e cereais, esta foi outra grande vitória contra o imperialismo que buscou sufocar a construção do socialismo na Coreia Popular, tanto por bloqueio, pressão militar e apoio aos inimigos internos de classe.
Assim, a RPDC tornou-se um poderoso estado do Juche, um estado de independência, auto-suficiência e autodefesa, conhecido em todo o mundo como “Coreia Chollima” e “país modelo do socialismo”.
No confronto pós-guerra com o imperialismo dos EUA e com o imperialismo mundial, a RPDC, sob a liderança do grande líder Kim Il Sung e do grande líder Kim Jong Il, conquistou vitória após vitória. Os imperialistas dos EUA cometeram incessantes provocações como o incidente "Puebloe", o incidente do avião espião "EC-121" em 1969 e o incidente Panmunjom em 1976, mas foram todas as vezes esmagados pelo poder da Coreia Juche. Durante a década de 1990, os imperialistas provocaram a primeira crise nuclear na tentativa de sufocar o socialismo, mas isso terminou com os EUA sendo forçados a concluir a Estrutura Acordada RPDC-EUA em 1994.
A RPDC, apesar da intensa pressão dos imperialistas e dos renegados do socialismo, manteve a bandeira vermelha do socialismo nos anos 90. O Grande Camarada Kim Jong Il declarou que não via-se esperar nenhuma mudança dele, basicamente desafiando os imperialistas que esperavam por “reforma” e “abertura” na RPDC.
Gostaria de acrescentar que é um fato que, se deixar a porta da sua casa aberta, os ladrões se apressarão e roubarão os seus pertences. A RPDC, sob a liderança do grande camarada Kim Jong Il, viu através dos esquemas insidiosos dos imperialistas e esmagou-os.
O respeitado Marechal Kim Jong Un assegurou que a RPDC continuasse a linha de luta contra o imperialismo dizendo que a luta pela defesa do socialismo visa prevalecer sobre o imperialismo em todos os campos da vida social. Foi respeitado Marechal Kim Jong Un, que apresentou a linha de Pyongjin, a linha de construção da economia e da força nuclear em paralelo, levando-a a uma conclusão vitoriosa.
A RPDC realizou três testes nucleares e muitos testes de mísseis balísticos intercontinentais. O clube de ICBM é um clube exclusivo de elite de apenas 6 ou 7 países. Meu próprio país, a Grã-Bretanha, que uma vez se intitulou como tendo um império "em que o sol nunca se põe", não tem seus próprios ICBMs.
Ao mesmo tempo, a economia da RPDC avançou rapidamente, apesar das severas sanções impostas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas e pelos EUA. A RDPC avançou com projetos de construção verdadeiramente maciços, como a construção da Rua dos Cientistas Mirae e da Rua Ryomyong, projetos que, se realizados nos países ocidentais, custariam bilhões de dólares, mas a Coreia Juche os completou em um curto espaço de tempo com seus próprios recursos e mão de obra. A RPDC ganhou a vitória em ambas as frentes.
O fato de a RPDC não ter sido derrotada pelas sanções e bloqueio viciosos fez com que os EUA não tivessem outra opção senão sentar-se e negociar com a RPDC em condições de igualdade no dia 12 de Junho em Singapura.
Assim, os 70 anos da existência da RPDC foram 70 anos de luta vitoriosa contra o imperialismo estadunidense e mundial sob a liderança do grande líder Kim Il Sung, do grande líder camarada Kim Jong Il e do querido e respeitado líder marechal Kim Jong Un.
Vida longa ao 70º aniversário de fundação da República Popular Democrática da Coreia!
Vida longa à grande Ideia Juche! Vida longa ao Partido do Trabalho da Coreia! Vida longa ao querido respeitado Marechal Kim Jong Un!
Nenhum comentário:
Postar um comentário