sábado, 29 de setembro de 2018

Rodong Sinmun chama a luta contra a ideologia e cultura reacionárias


"Se torna cada vez mais astuta e brutal a campanha dos imperialistas para difundir sua ideologia e cultura dentro dos países que avançam pelo caminho da independência."

Adianta o diário Rodong Sinmun em um artigo individual divulgado no dia 29 e prossegue:

"Se não é bloqueada a penetração da ideologia e cultura dos imperialistas, não se pode defender a soberania do país e a dignidade da nação e nem alcançar o desenvolvimento independente e a prosperidade.

Posto que se intensificam as tentativas dos imperialistas de eliminar as forças independente e é complicada a situação, existe sempre o perigo de que a ideologia e cultura burguesas entrem em nossos países.

Os jovens são a força principal.

O destino e futuro de cada país e nação dependem do papel da nova geração, protagonista do futuro. Se é menosprezada a educação sobre os jovens, estes se contagiarão com a ideia e cultura burguesas e se converterão em depravados egoístas.

Não muda nunca o método agressivo dos imperialistas de descompor e dividir o interior dos países independentes e antiimperialistas e alcançar sua meta ao penetrar a ideia e cultura reacionárias.

Os países aspirantes ao desenvolvimento independente e ao progresso social devem o conhecer bem e frustrar tangentemente desde o princípio a incursão imperialista nesse domínio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário