sábado, 25 de fevereiro de 2023

Realizada cerimônia de início da construção da nova avenida na zona de Sopho de Pyongyang


No sagrado trajeto do Partido do Trabalho da Coreia, que materializa seu grande projeto e decisão pelo desenvolvimento e prosperidade do Estado e pelo bem-estar do povo, será levantada na zona de Sopho da capital uma nova avenida que simbolizará o desenvolvimento e o futuro do socialismo.

A VI Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do PTC apresentou essa obra como uma importante tarefa de construção para este ano significativo e a encarregou aos jovens.

Esta magna campanha de criação será desenvolvida segundo a firme vontade do PTC de oferecer o quanto antes uma vida culta e feliz à população com extraordinária velocidade de construção que encurta o tempo e acelerar a grande marcha revolucionária de hoje com o ímpeto de luta e avanço dos fidedignos e excelentes jovens fervorosos.

O Comitê Central do Partido atribuiu à União da Juventude Patriótica Socialista e à Brigada de Heróis Jovens Paektusan essa importante tarefa revolucionária para que os jovens coreanos, que formaram sempre o poderoso eixo do desenvolvimento estatal na histórica trajetória da revolução coreana, iniciada no monte Paektu, continuem com firmeza a orgulhosa tradição de fidelidade e patriotismo na marcha geral de hoje.

Esta grande confiança aumenta extraordinariamente o entusiasmo revolucionário e patriótico de milhares de jovens de todo o país.

Foi realizada em 25 de fevereiro a cerimônia de início da obra.

Na sede da cerimônia que escreverá outra página orgulhosa na história do movimento juvenil de tipo Juche, reinava o afã revolucionário dos construtores jovens para criar novo mito da juventude heroica desempenhando o papel de porta-estandarte pela criação da civilização socialista nesta campanha valiosa para fazer realidade o desejo do Comitê Central do Partido.

Esteve presente na ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Quando o Secretário-Geral chegou junto com sua querida filha, todos os participantes receberam com efusivas aclamações o grande pai que para criar nova crônica de apreço à juventude, a apresenta como vanguarda e brigada da construção socialista e grosso jovem e prometedor, que abre à frente a nova era de prosperidade da pátria dispensando grande afeto.

Estiveram presentes também os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Kim Tok Hun e Jo Yong Won, os secretários do Comitê Central do PTC, Ri Il Hwan e Jon Hyon Chol, o vice-Primeiro-Ministro, Pak Hun, o chefe de departamento do CC do PTC, Ri Tu Song, os oficiais e membros da Brigada de Heróis Jovens Paektusan, os funcionários da UJ e os jovens da capital.

Uma vez declarado o início da cerimônia, foi interpretado com solenidade o hino nacional da RPDC.

O Secretário-Geral proferiu um discurso significativo.

Em seu discurso, ele expressou o prazer por esta oportunidade de declarar junto com os voluntários jovens o começo da construção da nova avenida moderna que escreverá outra página orgulhosa na história do movimento juvenil coreano coronada com valentia e méritos. E voltou a elogiar o mérito imortal da Brigada de Heróis Jovens Paektusan que levantou o monumento juvenil dedicado à pátria-mãe.

"O espírito dos jovens heróis de Paektusan, difundido a todos os campos de ofensiva no país, simboliza o temperamento inflexível e o ânimo de luta dos vanguardistas jovens socialistas da época atual e forma parte do poderio irresistível da Coreia socialista que sobressai com coragem superando as provas", disse e expôs a decisão do PTC de propiciar um novo e grande cenário da juventude onde esta possa manifestar outra vez seu fervor patriótico no trajeto de desenvolvimento integral da construção socialista sublimando tal espírito grandioso.

"Estou convencido de que a União da Juventude Patriótica Socialista e a Brigada de Heróis Jovens Paektusan, entidades orgulhosas já por seus nomes, construirão magnificamente a nova avenida da capital respondendo com sua luta heroica ao chamado da época e à esperança do povo." 

E exortou fortemente a lutar com valentia pela honra da juventude coreana, pela prosperidade eterna do Estado e pela capital da revolução, Pyongyang.

Terminado o discurso cheio de confiança e afeto pela juventude, estalaram outra vez estrondosas aclamações dos participantes muito emocionados por esta ocasião de honra e felicidade.

O Secretário-Geral entregou aos diretivos a bandeira da Brigada de Heróis Jovens Paektusan.

Os vanguardistas juvenis juraram em voz alta criar novo mito de construção que represente a época, ao multiplicar o espírito e ímpeto da juventude heroica Paektusan no campo de ofensiva de fidelidade mantendo no alto no curso de luta e avanço a honrosa bandeira dada pelo Marechal.

Todos os construtores jovens tomaram a firme decisão de dar o informe de vitória ao Marechal após levantar excelentemente a nova avenida ideal do povo em Pyongyang, o coração da Coreia Juche, pondo em pleno jogo o ímpeto e temperamento da juventude coreana que não conhece o impossível, e dando firme continuidade à história e tradição orgulhosas de haver respondido aos chamados do Partido com o coração palpitante.

Reverberaram no local os lemas de fidelidade que refletem a convicção e vontade de todos os participantes de cumprir perfeitamente a tarefa atribuída pelo Marechal superando todas as provas e dificuldades e defender assim, a todo custo, a dignidade e prestígio absolutos do Comitê Central do Partido e manifestar plenamente o aspecto impetuoso do contingente juvenil da grande era de Kim Jong Un.

O Secretário-Geral realizou com os quadros do partido e do governo a primeira pazada da obra.

Todos os reunidos voltaram a fazer aclamações, muito comovidos pela grande confiança e afeto do Marechal que foi pessoalmente à sede da cerimônia, proferiu um discurso fervoroso e estimulou os jovens a criar méritos e triunfar no setor mais importante da construção da capital realizando a primeira pazada junto com sua querida filha.

O Secretário-Geral apertou pessoalmente o botão de explosão que anunciou o começo da obra.

Foram lançados fogos de artifício bendizendo a época para os jovens que avançarão com a luta heroica.

O Secretário-Geral disse que são excelentes a mentalidade e moral dos jovens coreanos que dedicam tudo de si ao cumprimento do projeto do Partido considerando como sua maior honra e orgulho a fidelidade ao Partido e à revolução. E enfatizou que devem ser pilares na construção socialista de hoje os jovens e a Brigada de Heróis Jovens Paektusan que com seu vigor e fervente fidelidade e patriotismo, levantaram uma fortaleza inexpugnável em defesa da causa do povo coreano.

Estimulou os jovens fidedignos expressando a esperança e segurança de que a juventude coreana, que marcha adiante contra os ventos e marés de todo tipo se o Partido exige, edificará a nova avenida elegante como transformação material da pátria próspera e poderosa, guardando no fundo do coração o dever sagrado e o chamado da época; "Pela vitória de nossa causa!" e "Por nossa capital, Pyongyang!".

A edificação da nova avenida na zona de Sopho da capital demostrará mais uma vez ao mundo inteiro a inteligência e valentia dos jovens da Coreia Juche, que formam um muro inquebrável em torno ao grande Comitê Central do Partido sendo infinitamente fiéis à causa do Partido, e o ímpeto da RPDC que marcha ao futuro maravilhoso com o vigor da juventude.

Fotos: https://bit.ly/41poFC3

Nenhum comentário:

Postar um comentário