quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Por contar com grandes comandantes


Em 8 de fevereiro de Juche 37 (1948) foi fundado o Exército Popular da Coreia, forças armadas regulares de nosso país e sucessor da gloriosa tradição revolucionária da Luta Armada Antijaponesa, o que foi um evento histórico de grande importância em forjar o destino da pátria e da nação.

Por seu nascimento, nosso Estado e povo puderam acelerar a construção da pátria rica e poderosa defendendo fidedignamente a dignidade e a soberania com apoio em suas próprias forças.

O EPC vem gravando a história de vitórias e glórias fortalecendo-se incessantemente por contar com destacados comandantes durante 75 anos.

Logo após a libertação nacional (15 de agosto de 1945), o grande Líder camarada Kim Il Sung apresentou a linha da construção do exército e, ao dirigir as forças primordiais para sua materialização, fundou o EPC e o conduziu à vitória na Guerra de Libertação da Pátria (25 de junho de 1950-27 de julho de 1953) assim como o fortaleceu e desenvolveu como destacamento de combate capaz de vencer uma batalha de "um contra cem", preparado firmemente no ideológico e político e militar-técnico.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il apresentou o programa de identificar todo o exército com o kimilsungismo e fortaleceu o EPC como forças armadas invencíveis que garantem firmemente com armas a defesa nacional e a construção socialista sendo fiel à causa do Partido do Trabalho da Coreia e destruindo a cada passo as manobras inimigas destinadas a provocar nova guerra.

Especialmente na década de 1990, caraterizada pela situação mais grave de nossa revolução, preparou forças autóctones da revolução fortalecendo o poderio ideológico e político do EPC e acelerou de maneira vitoriosa a causa socialista.

Hoje em dia o EPC abre a era dourada de seu desenvolvimento sob direção do estimado camarada Kim Jong Un.

Este definiu como tarefa geral da construção do exército a identificação de todo o exército com o kimilsungismo-kimjongilismo e fortaleceu como exército revolucionário de elite, firme na ideologia e na vontade e capaz de destruir com um único golpe qualquer inimigo.

Apresentou ideias e linhas originais da construção do exército, incluindo sua conversão em poderoso exército de elite, e avivou o zelo dos movimentos massivos como os da unidade guarda, ser excelentes atiradores de fuzil e canhão e o ambiente de estabelecer a forte disciplina militar, assim como dirigiu in situ os exercícios e as competições. Graças à sua direção enérgica se desenvolveu irreconhecivelmente a capacidade combativa do EPC.

Enviou as tropas do EPC às partes mais difíceis e árduas da construção socialista e estabeleceu a abnegação pelo bem do povo como princípio invariável e estilo militar. Nas criações monumentais e nas aldeias pitorescas estão impressos os estilos combativo e laboral do EPC que converte o desfavorável em favorável manifestando a força espiritual de não poupar esforços no trabalho para o povo.

Por contar com o estimado camarada Kim Jong Un, nossas forças armadas manifestarão sem reservas seu poderio invencível como exército de elite.

Kim Tong Il

Nenhum comentário:

Postar um comentário