quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Discurso do estimado camarada Kim Jong Un no banquete comemorativo ao 75º aniversário de fundação do Exército Popular da Coreia


"Camaradas Generais, presentes aqui, que são comandantes do heroico EPC:

No dia de hoje, celebramos o 75º aniversário de fundação de nosso exército.

Na longa trajetória de luta de 27.395 dias desde aquele em que repercutiam os gritos pelo nascimento do EPC, este corpo armado veio escrevendo a epopeia de tradição orgulhosa, vitória fulminante e honra excepcional.

Neste momento em que recordamos essa crônica orgulhosa, nos vem à mente os nomes e rostos inesquecíveis dos oficiais e soldados do EPC das gerações antecessoras que se dedicaram para manter a continuidade da vigorosa e vitoriosa revolução coreana e fazer invencível e poderoso nosso Estado.

Igualmente, nos orgulha pensar em todos os oficiais e soldados do EPC que neste instante noturno que nos enche de honra, se mantêm também de pé nos postos da frente, fronteiras e de outras missões de combate e nos campos da construção socialista em aras da prosperidade eterna da pátria-mãe e da tranquilidade e felicidade do povo.

Por encargo de nosso partido e governo, rendo homenagem aos mártires revolucionários antijaponeses, os outros do EPC, os respeitáveis veteranos de guerra e os falecidos comandantes das gerações anteriores que prepararam a origem da tradição de vitória a ser transmitida para sempre na árdua história de luta das forças armadas revolucionárias.

Gostaria de estender também cordiais felicitações a todos camaradas oficiais e soldados do EPC e das forças armadas da RPDC, por intermédio dos camaradas comandantes de diferentes níveis e generais reunidos aqui.

Agradeço de todo coração e com melhores votos a todos os habitantes e esposas de oficiais que estimularam seus queridos maridos e filhos a ocupar os postos em defesa da pátria e contribuem com toda sinceridade ao incremento do potencial defensivo do país apoiando absolutamente a linha do PTC sobre a construção de um exército poderoso e sua política de defesa nacional."

Em seguida, o Secretário-Geral disse que não existe neste mundo outro exército tão heroico, patriótico e fiel à sua causa como o EPC, e acrescentou que todos conhecem o serviço abnegado que prestam estas forças armadas para defender a revolução coreana, sem vacilação alguma ante a qualquer desafio severo.

"Desejo que este dia de fundação do EPC seja uma oportunidade excelente em que todos seus oficiais e soldados, que realizam sempre muitos trabalhos, possam celebrar sua festa com toda dignidade, merecimento e orgulho sob a bendição de todo o povo", e prosseguiu:

"Camaradas Generais e oficiais e soldados do EPC:

Com qual dinâmica avança nossa revolução mais árdua que nunca?

O que faz nosso Estado invencível?

Como são construídos nosso ideal e nosso futuro?

A resposta em honra à verdade e a avaliação mais imparcial da história sobre tudo isso estão em cada página da história de 75 anos de nosso exército.

Quando recordamos como foram defendidas nossa causa revolucionária e a ideia e linha de nosso partido nos anais cheios de ventos e marés e como nossa bandeira nacional flamejava no cume da honra, revalidamos o inestimável valor do sangue derramado por nosso oficiais e soldados pela vitória e seus inúmeros méritos.

Desde que foi fundado, nosso exército deixou claro sua missão ingênita de compartilhar a vida e a morte com o Partido e empreendeu a longa marcha sangrenta para ser fiel a ele. Esse foi o fator principal que fez inseparáveis a história de construção do EPC e a de luta do Partido, da revolução, da pátria e do povo, e converteu os 7 anos do EPC em uma grandiosa crônica.

Transcorreu nesta terra a história da força justa corroborando com vitória alcançada com sangue a verdade de que a dignidade e a honra os tem somente os fortes; a justeza da causa revolucionária será provada somente quando esta triunfe; a autodefesa é a garantia da independência e da autarquia.

O exército do Partido, do povo, do Poder e de classe, que defende e realiza todo o mais valioso e imprescindível para nosso destino e futuro, e o corpo armado que se encarrega primeiro dos trabalhos duros sem temer o sacrifício, eis aqui nomes valiosos que o EPC obteve ao custo de sangue e da vida e deve manter de século em século e de geração em geração.

O que mais apreciamos hoje em dia e nos deixa orgulhosos é a firme continuação da tradição do exército revolucionário do Partido e da história de sua fidelidade.

Mesmo em circunstâncias tão difíceis como agora, o EPC exibe plenamente seu poderio inesgotável de forças armadas do PTC e vanguarda de classe porque o espírito vermelho, a nobre missão, a férrea disposição revolucionária e a resistência de vida ou morte, com que levantava suas armas a primeira geração das forças armadas revolucionárias, não mudou nem um pouco até hoje em dia em que a sucederam as quinta e sexta gerações.

A máxima glória da história de 75 anos do EPC está na grande continuação que se faz mais firme no transcurso do tempo e mesmo em meio aos ventos e marés da história.

Embora os comandantes e soldados da nova geração, que formam agora o grosso de nossas forças armadas, não tenham experimentado a severa guerra revolucionária ou o tempo de duras provas da revolução, herdaram integralmente a fidelidade absoluta típica do EPC e o temperamento das gerações antecessoras, que dedicaram o sangue, o suor e até a vida, se os exigia a revolução. Não me cabe a menor dúvida.

Não somente nas trincheiras da rente avançada em que se enfrenta com armas o inimigo, mas também em todos os lugares deste país onde são logrados vitórias e milagres lendários, se encontravam sempre nosso militares de moral elevada e flamejavam seus estandartes vermelhos que testemunham sua tradição de fidelidade e patriotismo.

Fico reverencioso cada vez que vejo os militares do EPC que lutam incansavelmente com a vontade que supera o limite espiritual e físico nos campos de defesa da soberania nacional e do povo e pelas criações de enorme dimensão.

Cada vez que o país encontrava alguma dificuldade, chamei sempre primeiro nosso exército, que tem a nobre concepção de vida de que é uma honra tanto viver como morrer no caminho de cumprir as ordens do partido compartilhando o mesmo destino, e designei a este a maior luta, enquanto que este corpo armado respondeu sempre no ato ao chamado do partido.

Me proporciona maior felicidade e honra cada vez que tomo a decisão de compartilhar a vida e a morte com nosso exército como comandante supremo destas filas armadas tão excelentes.

Embora no longo tempo do dia de sua fundação até a data tenham mudado muitas coisas, incluso o panorama de nosso exército, não mudou a imagem fiel deste que assume as responsabilidades tão importantes, de que outros são incapazes, pondo-se sempre à frente da revolução tanto no tempo severo como no de paz.

Por ser grande tanto em sua fundação como em sua sucessão, nosso exército pôde conquistar o valioso título da época e da história; o mais poderoso do mundo."

O estimado camarada Kim Jong Un disse que o caráter imponente, galhardo, firme e forte, que se observa no EPC, é a qualidade própria de seus militares que parte do orgulho e dignidade excepcionais para oferecer sua vida à maior causa e servir com fuzil à obra mais justa do mundo. 

"Igualmente, constitui uma manifestação do potencial irresistível característico do EPC que se deriva de seu extraordinário sendo de responsabilidade e vontade sem igual consistentes em não se curvar nem cair antes de cumprir a missão dada pelo CC do Partido."

Prosseguiu que o aspecto do Estado, que se faz mais firme e poderoso em meio aos ventos e marés e às dificuldades, se reflete no perfil dos militares na luta e brilham os nomes dos heroicos oficiais e soldados no cume da dignidade a que chegou o povo coreano.

Afirmou com orgulho que embora existam centenas de países mundo e não sejam poucos os exércitos, que se gabam de longa história e tradição, o EPC é o único que compartilha a vida e a morte em todo o trajeto de seu desenvolvimento com o partido, a pátria e o povo dedicando mais prestígio e grandeza a estes e defendendo sua elevada honra e futuro prometedor.

"Preparamos por fim a força formidável e absoluta resistindo a incontáveis sofrimentos e dores pela paz eterna da terra-pátria, pela prosperidade e desenvolvimento genuínos e por todas as gerações vindouras", sentenciou.

"Nosso exército deve marchar adiante contra as provas, levantando mais alto os lemas 'Nos encarreguemos tanto da defesa da pátria como da construção socialista!' e 'Se o partido decide, o cumprimos'", destacou e continuou:

"Estou seguro que vocês lutarão com valentia, como de costume, oferecendo até a vida pelo que foi escrito nos estandartes gloriosos; Pela prosperidade eterna da pátria e a tranquilidade do povo.

Reafirmando minha vontade de compartilhar sempre com vocês a vida e a morte e as alegrias e penas, encomendo a vocês e ao EPC o avanço da revolução.

Peço a todos vocês que tenham boa saúde e sejam comandantes que servem com inteira disposição para os militares.

Confio a vocês os oficiais e soldados de nosso Exército Popular.

Trabalhemos muito mais com esforços redobrados pelo fortalecimento e desenvolvimento de nosso exército e pela prosperidade da pátria socialista.

Desejo de todo coração que o bem-estar do povo seja fomentado e o país se tranquilize no proporcional aos esforços realizados pelo EPC.

Proponho um brinde pela saúde dos camaradas generais aqui presentes, pela saúde dos oficiais e soldados de todo o exército, pela glória do EPC e pela eternidade de sua grande honra.

Viva o Exército Popular da Coreia, forças armadas heroicas e invencíveis!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário