segunda-feira, 30 de maio de 2022

Realizado o XXV Congresso Integral de Chongryon


Foi realizado em 28 e 29 de maio no Salão da Cultura Coreana em Tóquio, Japão, o XXV Congresso Integral da Associação Geral de Coreanos Residentes no Japão (Chongryon).

Participaram no Congresso o presidente Ho Jong Man, o primeiro vice-presidente e diretor do Departamento de Organização, Pak Ku Ho, os vice-presidentes Nam Sung U, Pae Jin Gu, Jo Il Yon, Song Kun Hak e Kang Chu Ryon, do Presidium do Comitê Central de Chongryon, o presidente da Comissão Central de Revisão de Chongryon, os membros do Presidium do CC de Chongryon, os assessores centrais de Chongryon, o diretor do Instituto de História dos Coreanos Residentes no Japão, os presidentes das direções de Chongryon, os funcionários diretivos das entidades centrais e empresariais, os membros da Comissão Central de Revisão de Chongryon e os deputados eleitos em órgãos, entidades e organizações empresariais de todos os níveis de Chongryon.

O vice-presidente Nam Sung U leu a mensagem "Abramos uma nova era de prosperidade de Chongryon com a força ilimitada das massas de compatriotas de todas as classe e estratos" enviada pelo estimado camarada Kim Jong Un aos participantes no Congresso.

Na ocasião foi proferido o informe sobre a qualificação e foram aprovados os seguintes pontos da agenda: "Informe do trabalho do Comitê Central de Chongryon ante ao seu XXV Congresso Integral", "Sobre o balanço financeiro e o projeto orçamentário" e "Eleição dos funcionários dos órgãos centrais de Chongryon".

Ao apresentar o informe da ocasião, o primeiro vice-presidente Pak Ku Ho fez balanço do trabalho do 24º período de Chongryon e se referiu às tarefas principais para seu 25º período.

Disse que a mensagem do Marechal Kim Jong Un é uma obra enciclopédica do autóctone movimento patriótico, que ilumina o rumo geral e as tarefas de luta e meios para Chongryon e o movimento dos coreanos no Japão e, ao mesmo tempo, constitui a bandeira indelével que garante com firmeza a vitória eterna da mesma entidade.

"O presente Congresso de unidade monolítica, sucessão e inovação será um novo marco para lograr o desenvolvimento do movimento dos coreanos residentes no Japão sob a guia do Marechal enaltecendo os Generalíssimos Kim Il Sung e Kim Jong Il como eterno Sol da nação", afirmou.

Ao final, exortou a todos os deputados aceitar a mensagem histórica do Marechal como meio onipotente de vitória, consolidar ainda mais a unidade compacta das filas e levantar as chamas de inovação em suas unidades em prol da felicidade dos compatriotas e do futuro das gerações vindouras.

Em seguida, foram proferidas intervenções sobre o primeiro ponto da agenda.

E foram apresentadas as mensagens e vídeos de felicitação enviados por vários órgãos, entidades e funcionários da pátria, das entidades de coreanos no exterior, organizações e personalidades do Japão, entidades de amizade no exterior e personalidades de diversos estratos da Coreia do Sul.

As personalidades dos partidos políticos, entidades sociais e de solidariedade e amizade do Japão proferiram discursos de felicitação.

Os delegados de jovens e crianças escolares coreanos no Japão entraram na sede do Congresso para felicitar cordialmente sua abertura.

O presidente da Comissão Central de Revisão de Chongryon, Ri Myong Yu, apresentou o informe sobre o trabalho de sua entidade.

Segundo o segundo e terceiro pontos da agenda, foram constituídas a comissão de revisão de balanço financeiro e de projeto orçamentário e a de nomeação de funcionários do Comitê Central de Chongryon.

Foi aprovado o informe do XXV Congresso Integral de Chongryon como sua resolução.

Após o informe da comissão de revisão de balanço financeiro e de projeto orçamentário, foram aprovados por unanimidade os resultados da revisão.

O Congresso elegeu Ho Jong Man como presidente do Presidium do CC de Chongryon. E foram eleitos o primeiro vice-presidente, os vice-presidentes, o diretor do secretariado-geral e os membros do CC de Chongryon e da Comissão Central de Revisão.

Na ocasião foi adotada uma carta dirigida ao Marechal Kim Jong Un.

Terminado o Congresso, foi efetuada a primeira sessão do 25º período do CC de Chongryon, na qual foi constituído o Presidium do Comitê Central de Chongryon.

Foram eleitos na Comissão Central de Revisão seu presidente e vice-presidente.

Durante o Congresso, foi realizada uma exposição fotográfica sobre as proezas imortais do Marechal, a realidade da RPDC e a luta dos órgãos a todos os níveis de Chongryon e dos compatriotas residentes no Japão.

Ademais, houve a apresentação musical e coreográfica "Chongryon que brilha nos braços do grande Sol" e a exibição dos êxitos alcançados no curso de desenvolvimento da educação nacional de Chongryon. 

Fotos: https://bit.ly/38QiZuA

Nenhum comentário:

Postar um comentário