segunda-feira, 23 de maio de 2022

China revela a verdadeira identidade do Fundo Estadunidense para a Promoção da Democracia


Recentemente, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, durante uma coletiva de imprensa regular, expressou que seu ministério publicou um dato através da página web que revela a verdadeira identidade do Fundo Estadunidense para a Promoção da Democracia ante ao mundo, e expôs que tal fundação é justamente a “Segunda CIA”.

O porta-voz disse como segue.

Durante um longo período, os EUA transformou a democracia em um instrumento e uma arma, e aplicou a antidemocracia sob o pretexto da democracia e provocou consequências trágicas instigando a divisão e o confronto e intervindo nos assuntos internos de outros países.

Apontando que tal Fundo, que é um fantoche da administração estadunidense, derrubou os governos legítimos de outros países e criou forças fantoches pró-EUA sob o pretexto de que “promoviam a democracia”, o porta-voz criticou que, historicamente, por trás das “revoluções coloridas” que foram maquinadas e promovidas pelos EUA, sempre estava o Fundo Estadunidense para a Promoção da Democracia.

Ele revelou como segue.

Este Fundo, que também estendeu suas garras negras na China, instigou a “independência de Xinjiang”, a “independência de Hong Kong” e a “independência do Tibete” e perpetrou atividades anti-China investindo enormes capitais a cada ano e buscou lograr a divisão em conivência com as forças “independentistas de Taiwan” e obstaculizou a estabilidade do estreito de Taiwan.

Por último, o porta-voz enfatizou que os atos do Fundo que se entrega à intervenção nos assuntos internos sobre outros países não evitarão ao final o destino do fracasso por mais que se disfarce.

Recentemente também, os políticos dos EUA, falando sobre “liberdade” e “democracia”, incitaram por todos os meios as forças separatistas de Taiwan e criticaram sobre a eleição do Administrador da Região Administrativa Especial de Hong Kong e assim estão intervindo abertamente nos assuntos internos de Hong Kong.

Os “organismos não governamentais” como o Fundo Estadunidense para a Promoção da Democracia jogam o papel principal na realização da estratégia dos EUA sobre a China mediante a qual pretende manchar a imagem da China e conter seu desenvolvimento fabricando opinião pública contra a China em escala internacional.

Todos os fatos comprovam com sobras que a “liberdade” e “democracia” que os EUA tanto fala não passam de ser um instrumento político de intervenção nos assuntos internos destinado a dividir e descompor os países antiimperialistas e independentes e os países que não lhe obedecem.

Os cínicos atos criminosos dos EUA que fomenta a divisão e o confronto entregando-se à intervenção nos assuntos internos e violação da soberania de outros países sob o rótulo de “democracia” tropeçarão ante aos rechaços mais fortes dos povos de todos os países do mundo que aspiram à independência, justiça, paz e prosperidade.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário