terça-feira, 17 de maio de 2022

Realizada a oitava reunião do BP do VIII Período do CC do PTC


Foi convocada em 12 de maio na sede do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia a VIII reunião do Bureau Político do VIII Período do CC do PTC.

O Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, esteve na reunião onde participaram os membros do Presidium do BP do CC do PTC, os membros e os membros suplentes do BP do CC do PTC.

Estiveram presentes como observador os funcionários do ramo de profilaxia de emergência do Estado e membros diretivos do Ministério da Defesa Nacional.

O estimado camarada Kim Jong Un presidiu a reunião.

Antes de tudo, o BP submeteu à discussão o tema de convocar a Reunião Plenária do CC do Partido.

Na ocasião foi adotada por unanimidade a resolução do BP do CC do PTC de convocar na primeira quinzena de junho a V Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC para fazer balanço intermediário do estado de execução das políticas do Partido e do Estado de 2022 e discutir e determinar uma série de problemas importantes.

Em seguida, o BP debateu o problema para fazer frente à crise sanitária criada no país.

O BP reconheceu como segue.

Ocorreu um incidente de máxima emergência estatal com a abertura de um orifício na frente de profilaxia de emergência do país, que foi defendido confiavelmente durante 2 anos e 3 meses desde fevereiro de 2020 até a data.

A Direção Estatal de Profilaxia de Emergência e as unidades correspondentes deliberaram os resultados de análise severa de ordenamento de genes sobre as provas coletadas em 8 de maio nos febricitantes de uma unidade na capital e chegaram à conclusão de que é idêntico à variante Ômicron "BA.2" que atualmente se prolifera rapidamente em todo o mundo.

Na reunião foi informado o estado de transmissão e foram apresentadas e debatidas as medidas urgentes para tomar a iniciativa estratégica na posterior campanha antiepidêmica.

O BP criticou a inadvertência, o relaxamento, a irresponsabilidade e a incapacidade do ramo profilático que não fazia enfrentamento adequado à crise sanitária que incrementa o número dos contagiados nas regiões circunvizinhas ao país e nas demais do mundo.

Frente a situação dada, o BP reconheceu que é necessário passar do sistema estatal de profilaxia ao sistema profilático de máxima emergência.

Foram tomadas as medidas para que os órgãos do partido, administração e economia de todos níveis, das instituições de segurança social e estatal e das forças armadas e outros órgãos e ramos do país estabeleçam bem o sistema de trabalho conveniente à operação do sistema profilático de máxima emergência e marchem bem os trabalhos estatais.

Na ocasião foi adotada a resolução do BP do CC do PTC de passar o trabalho profilático do Estado ao sistema profilático de máxima emergência conforme à criada situação de crise profilática.

Ao concluir a sessão, o Secretário-Geral apresentou os princípios e tarefas a serem mantidos cabalmente na campanha profilática.

Resumindo e analisando a atual situação sanitária do país, o Secretário-Geral disse que o objetivo principal do presente sistema antiepidêmico é deter e controlar com estabilidade o estado de proliferação do vírus letal, que se infiltrou no país, e eliminar o quanto antes a origem da transmissão ao tratar prontamente os contagiados.

"Para nós, o inimigo mais perigoso que o vírus maligno é o pavor não científico e a falta de fé e vontade", ressaltou.

Afirmou que o país superará sem falta os incidentes imprevistos e sairá vitorioso no trabalho profilático de emergência graças à forte capacidade organizativa de todo o partido, governo e povo e a elevada consciência política e autoconsciência de cada pessoa, cultivadas e fortalecidas no curso da prolongada luta de profilaxia de emergência.

Exigiu a todas as cidades e condados bloquear por completo suas regiões e impedir perfeitamente o espaço de proliferação do vírus letal ao organizar os trabalhos e atividades de produção no estado isolado por unidades de trabalho, produção e vida.

Destacando a necessidade de organizar e empreender com urgência uma científica e intensiva campanha de exame e tratamento, indicou que o partido e governo decidiram pôr em prática a medida de mobilizar as reservas de medicamentos, assegurados prevendo o tempo de emergência como agora.

Demandou aos ramos sanitário e de profilaxia de emergência executar com rigor a checagem médica intensiva sobre todos os habitantes do país, tomar as medidas de vigilância médica e o tratamento ativo e bloquear e eliminar a fonte de transmissão da COVID-19 ao intensificar a esterilização sobre todos os espaços de trabalho, produção e vida.

Apontou que não se pode deter a marcha ao desenvolvimento integral da construção socialista nem deixar o trabalho econômico planificado, embora seja severa a atual situação profilática.

Prosseguiu que o Conselho de Ministros e outros órgãos estatais de direção econômica e as unidades correspondentes devem esmerar-se na organização, direção e comando sobre o trabalho econômico, que convenha ao sistema de profilaxia de máxima emergência, para que se acelerem ao máximo as iminentes atividades agrícolas e a produção nos ramos das indústrias importantes, nas fábricas e  empresas, e terminar no tempo fixado os trabalhos desejados pelo partido como a construção de moradias para 10 mil núcleos familiares da zona de Hwasong e a obra da Fazenda de Estufas de Ryonpho.

Apontou que os órgãos do partido e do Poder devem tomar as medidas estritas para minimizar os incômodos e sofrimentos do povo que se encontra na situação de bloqueio intensivo, estabilizar sua vida e eliminar o fenômeno negativo.

Destacando a importância de reforçar ainda mais a linha avançada da defesa estatal e garantir militarmente a vitória na batalha profilática, enfatizou a necessidade de intensificar a guarda avançada na frente, fronteira, céu e mar e assegurar a perfeição na defesa nacional.

"A política de dar primazia às massas populares do Partido e do Estado, que vem manifestando sua grande vitalidade superando todas as dificuldades da história, e o poderio de nosso povo unido compactamente constituem a mais firme garantia para sairmos vitoriosos na grande batalha antiepidêmica", ressaltou e prosseguiu que todas as organizações partidistas e os órgãos do Poder devem verificar com a prática a fidelidade ao partido e à revolução, a consagração ao povo e a responsabilidade de seu dever na campanha antiviral de hoje para defender a vida e a segurança da população.

Exortou ferventemente a todos os habitantes e oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia a defender até o fim a preciosa vida e futuro com convicção, vontade e unidade, ao saírem vitoriosos na campanha profilática multiplicando a convicção e as forças

O Bureau Político do Comitê Central do PTC fez emitir as instruções emergentes da Comissão Militar Central do PTC e do Conselho de Ministros, logo após deliberá-las e aprová-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário