sábado, 21 de maio de 2022

Realizada reunião consultiva do BP do CC do PTC


O Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia convocou em 21 de maio uma reunião consultiva na sede do CC do Partido e discutiu o problema referente ao reajuste e reforço da atual capacidade profilática do Estado e aos preparativos da V Reunião Plenária do VIII Período do CC do Partido.

A reunião foi dirigida pelo Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un.

Na ocasião estiveram presentes os membros do Presidium e os integrantes e membros suplentes do BP do CC do PTC.

Participaram na qualidade de observador os funcionários do ramo de profilaxia de emergência do Estado e um quadro diretivo do Ministério da Saúde Pública.

O BP escutou o informe do Comando Estatal de Profilaxia de Emergência sobre a situação de proliferação da epidemia até 20 de maio.

Primeiramente, foi discutido o assunto de coordenar e executar com maior eficiência a política profilática do partido e do Estado conforme a detenção e controle estáveis da situação geral de transmissão da epidemia no país.

O BP avaliou que como resultado da grande batalha profilática de todo o povo para demostrar a todo o mundo a força e o espírito da Coreia heroica na guerra contra a COVID-19 em acato à resolução e indicação do CC do PTC de atribuir o caráter de máxima emergência ao sistema profilático do Estado, se contém gradualmente a proliferação da pandemia em escala nacional, se incrementa a cada dia o número de recuperados e se reduz consideravelmente o número de mortos, entre outros índices de controle estável em todas as regiões.

O Secretário-Geral resumiu e analisou o estado do trabalho profilático dos 9 dias passados desde que se iniciou a guerra profilática contra a SARS-CoV-2.

Ao avaliar a tendência positiva da campanha profilática de emergência do Estado, apontou que os êxitos logrados na campanha atual são o fruto da direção acertada do partido, da superioridade ideo-política do regime socialista e sua típica força organizada e unida.

"Ao ajustar e otimizar sem cessar e de maneira móvel a política profilática conforme a situação dada e estabelecer a estratégia e táticas conseguintes do Estado, há que seguir tomando as possibilidades de vitória em toda a frente de profilaxia e adotar as medidas multilaterais para poder revitalizar toda a economia", destacou.

Advogou por fazer recordar e armar-se mais uma vez em todo o partido com as medidas profiláticas mantidas pelo PTC por mais de dois anos desde o surto da pandemia no mundo, a atual orientação e regras de profilaxia do Estado e as experiências e lições adquiridas no curso de seu cumprimento, de modo que se possa fazer entender novamente o dever e o papel das organizações partidistas e a missão dos militantes do partido para superar a atual crise e elevar a consciência de todo o povo.

Enumerou as tarefas e meios importantes para defender com firmeza o setor sanitário do país, ao deter em todo o possível a proliferação da epidemia, melhorar as medidas médicas para os febricitantes e confirmados e manter constantemente os princípios gerais e medidas de profilaxia, apresentados pelo partido.

Instruiu detectar com observação aguda a deficiência dos trabalhos estatais observada desta vez e preparar uma oportunidade de lograr o desenvolvimento transcendental da capacidade de reação do Estado frente à crise.

Demandou a todos os setores e unidades promover fortemente o reajuste e reforço com a visão estratégica no lugar das medidas temporárias e carentes de visão, assim como estudar e estabelecer o plano de ação emergente e o sistema de trabalho nos casos de contingência.

Destacou a necessidade de lograr, custe o que custar, a grande vitória da batalha de todo o povo contra a SARS-CoV-2 ao prestar muita atenção à proteção da saúde do pessoal médico e ao asseguramento das condições de sua vida, fomentar as virtudes comunistas como excelente modo da sociedade coreana e potenciar o espírito de patriotismo, coletivismo e socialismo.

Ao voltar a pôr ênfase na missão e papel do partido e nas responsabilidades dos funcionários partidistas ante a atual crise sanitária que assola o país, apontou que as organizações e funcionários do partido devem estar onde os habitantes têm medo e se encontram preocupados e angustiados. E instruiu a eles servir de muro anti-balas em defensa do povo com devoção ilimitada e lealdade invariável a este.

Ato seguido, se referiu aos problemas importantes acerca do papel do domínio judicial, da procuradoria e da segurança pública e suas tarefas imediatas.

Foram deliberados na ocasião os temas de instaurar os centros de tratamento por regiões encarregados de projetar e dirigir a assistência médica frente à epidemia, lograr a distribuição equilibrada do pessoal médico em todo o país, instalar na cidade de Pyongyang, nas províncias, condados e distritos os centros e bases de distribuição de fármacos para elevar a eficiência, rapidez e segurança do fornecimento, empregar na cura os medicamentos tradicionais de alta eficiência, elevar a capacidade produtiva das fábricas farmacêuticas e incrementar as variedades de medicamentos e adotar as  medidas fundamentais e efetivas para potenciar ainda mais a material-técnica do setor sanitário.

Ademais, foram tomadas as medidas políticas correspondentes.

Em seguida, a reunião discutiu o tema de enviar às províncias os grupos de guia de trabalho encarregados de averiguar no geral o cumprimento das políticas do partido e do Estado no primeiro semestre de 2022, como parte dos preparativos da V Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC.

"Em paralelo à intensa campanha profilática de emergência do Estado, há que impulsionar tenazmente sem interrupção a luta para cumprir a linha do partido pelo desenvolvimento integral do socialismo", disse o Secretário-Geral e instruiu organizar com os membros do BP do CC do Partido os grupos de guia de trabalho com a missão de averiguar e controlar por regiões e ramos o estado de cumprimento das políticas do partido e do Estado, designadas pela IV Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC.

"Aos quadros diretivos compete averiguar corretamente no terreno o funcionamento do sistema profilático de emergência, incluso a distribuição de medicamentos aos moradores, o tratamento e o asseguramento das condições de vida, o cumprimento das medidas de profilaxia e, ao mesmo tempo, da marcha de produção nos domínios industriais e das atividades agrícolas de cada processo do setor agrícola para implementar as principais tarefas políticas, assim como tomar as medidas oportunas", precisou.

"Tomando em conta as exigências da revolução em desenvolvimento, a tendência da situação e as circunstâncias em mudança, esses grupos devem dirigir e ajudar ativamente com vistas ao desenvolvimento o trabalho para melhorar o funcionamento e desempenho dos órgãos locais do partido, do Poder e das entidades de massas que assumem a tarefa de guiar o cumprimento das políticas partidistas nas respectivas zonas", apontou.

"Tomando seriamente a missão importante que lhes concedeu o partido e o povo, os quadros diretivos a ser enviados às províncias devem buscar as medidas inovadoras com base na averiguação correta no terreno da situação real para poder informá-las à Reunião Plenária do CC do partido e refleti-las na resolução correspondente", indicou e ensinou os meios a respeito.

A reunião decidiu fundar os grupos de guia de trabalho principalmente com os membros do Presidium do BP e os secretários do CC do Partido, incluindo os funcionários dos departamentos correspondentes do CC do Partido e o pessoal necessário do Conselho de Ministros e do setor judicial e fiscal e distribuiu a cada um deles as zonas e tarefas de trabalho, entre outros detalhes do trabalho organizativo. 

Fotos: https://bit.ly/3sQVVSZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário