segunda-feira, 30 de maio de 2022

Apoiamos os esforços da China para salvaguardar a paz e a segurança do mundo


Hoje em dia, o mundo está enfrentando uma grave crise e desafio por causa das coações e arbitrariedades dos EUA e de suas forças seguidoras que estão destruindo a base da paz e estabilidade internacionais.

Recentemente, o Presidente Xi Jinping, em seu discurso de abertura na cerimônia de inauguração da reunião anual de 2022 do Fórum de Boao para a Ásia, propôs a iniciativa de segurança global exortando que salvaguardemos em conjunto a paz e tranquilidade do mundo.

Esta iniciativa propôs assuntos importantes que se apresentam no asseguramento da paz e desenvolvimento global e a unidade internacional, tal como a ideia de manter a visão de segurança comum, compreensiva, cooperativa e sustentável, a ideia de respeitar o objetivo e os princípios fundamentais da Carta da ONU e a ideia de resolver as divergências de opiniões e conflitos entre os Estados pelos métodos pacíficos através do dialogo e da negociação.

Em seu discurso, o Presidente Xi Jinping disse como segue.

O modo de pensar do estilo da Guerra Fria somente destrói o sistema da paz mundial, o hegemonismo e a política de coação somente prejudicam a paz mundial, e o confronto coletivo somente agrava os desafios no setor de segurança no século 21.

Wang Yi, ministro das Relações Exteriores, apontou que no futuro também, a China, como promotora e executora da iniciativa de segurança global, a colocará em prática de maneira ativa junto com a sociedade internacional e logrará êxitos, e desta forma, construirá um mundo mais pacífico, seguro e próspero.

A iniciativa de segurança global em que está refletido o desejo da humanidade progressista de defender a paz e a estabilidade do mundo e a ordem internacional e criar um futuro belo e brilhante está suscitando hoje em dia respostas positivas de muitos países.

A China, que hasteia a bandeira de paz, desenvolvimento e cooperação e mantém a política diplomática independente, se esforça ativa e invariavelmente no cenário internacional para rechaçar as coações e o dominacionismo.

A iniciativa de segurança global proposta pelo Presidente Xi Jinping constitui a expressão da vontade do Partido e governo da China de contribuir ativamente à construção do novo mundo pacífico ao estabelecer um sistema de administração de segurança internacional justo, racional e geral, e a apoiamos totalmente.

Fortalecer e desenvolver ainda mais no geral, em meio à atual complexa situação internacional, as tradicionais relações de amizade e cooperação entre RPDC e China conforme a demanda da nova época, constituem a firme posição do governo de nossa República.

No futuro também, junto com os camaradas chineses, nos esforçaremos para defender a paz e estabilidade da região da Ásia e do mundo e a verdadeira justiça internacional e fortalecer ainda mais os intercâmbios e cooperações entre RPDC e China no cenário internacional.

Pak Myong Ho, vice-ministro das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário