domingo, 13 de fevereiro de 2022

Exaltemos mais a era de grande prosperidade da construção da capital com uma transformação radical da zona de Hwasong


Discurso proferido pelo estimado camarada Kim Jong Un na cerimônia inaugural da construção de moradias para 10 mil núcleos familiares na zona de Hwasong, 12 de fevereiro de Juche 111 (2022).

Camaradas:

Com renovado ânimo e confiança, hoje celebramos significativamente uma cerimônia que dará começo à construção de uma nova zona residencial do povo na capital que simboliza uma nova época de grande transformação.

Antes de tudo, em nome do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e do Governo estendo minhas mais calorosas felicitações e cordiais saudações aos construtores da capital e oficiais e soldados do Exército Popular que iniciam nossa magna luta de 2022 com o solene início da construção das moradias para dez mil núcleos familiares na zona de Hwasong, em total resposta à resolução da IV Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido.

Como uma das tarefas principais que enfrenta este ano o setor da construção, constitui a segunda obra para cumprir a meta em perspectiva da edificação de moradias que deu seus primeiros passos no ano passado e com que sonha o Partido e, ao mesmo tempo, a etapa inicial da construção de uma moderna região urbana.

Em virtude do projeto de construção da capital aprovado pelo Partido e o Governo, no arredor de três anos na zona, localizada próxima do lugar sagrado do Sol e conectada com a Avenida 9 de Setembro, serão levantadas enormes povoados de moradias para dezenas de milhares de famílias e estabelecimentos públicos e de serviços, convertendo-se em uma nova divisão administrativa.

Se é alcançada exitosamente a meta de construção de moradias para 50 mil núcleos familiares na cidade de Pyongyang, incluída a imensa obra da qual falamos, o Partido poderá cumprir a promessa mais importante que foi feita ao povo e se resolverá totalmente a carência de moradias que sofrem os moradores da capital.

Eis aqui precisamente a razão pela qual, apesar das atuais condições incomparavelmente difíceis, o Partido e Governo insistem em construir a cada ano na capital moradias para dez mil núcleos familiares.

Camaradas:

Podemos afirmar que haver começado a importante e magna construção da zona de Hwasong de acordo com o plano, no segundo ano de cumprimento da resolução do VIII Congresso do Partido, se deve inteiramente aos construtores civis e militares mobilizados na edificação da capital.

A construção no ano passado de moradias para dez mil núcleos familiares nas zonas de Songsin e Songhwa foi realizada em uma circunstância muito adversa em que o país atravessava grande dificuldade econômica e se interpunham as provas.

Contudo, nossos construtores souberam vencer todas elas com sua pujança inabalável e esforços tenazes e impulsionar com audácia as tarefas previstas da obra, até levantar um magnífico distrito repleto de arranha-céus e outros edifícios altos.

Como resultado, pelo Dia do Sol que se aproxima presenciaremos numerosos moradores da capital se mudarem com infinita alegria para novas moradias na nova zona residencial.

A última Reunião Plenária do Comitê Central do Partido o apreciou devidamente.

Partindo dessa luta e dos êxitos logrados com total certeza, o Comitê Central do Partido pôde decidir e organizar os pormenores da construção de moradias para 10 mil núcleos familiares da etapa seguinte e efetuar este ato que anuncia o início da edificação de moradias na zona de Hwasong.

O Partido não tem a menor dúvida que na construção de moradias deste ano se manifestará plenamente o crescente afã de luta e o espírito de ofensiva, ao igual que no ano passado, e serão alcançados êxitos maiores, mais alentadores e significativos.

Nossos construtores são dignos artífices e orgulhosos exploradores de uma nova história de prosperidade e desenvolvimento da era do Partido do Trabalho e possuidores de uma força prodigiosa.

Onde quer que vão as principais unidades de construção do país e os militares do Exército Popular se fez realidade a política do Partido para o povo, se assentam a cada ano inúmeros lares para muitas gerações e são levantados monumentos que representam a civilização de nossa era.

No processo da renhida batalha pela gigantesca construção se superam a vacilação e a impotência, nascem a coragem e o engenho, se suprimem o atraso e o estancamento, são logrados o progresso e a inovação e cobra maior força o avanço de nosso Estado e povo ao futuro.

Em poucas palavras, nosso impetuoso desenvolvimento se constata como um fato irrefutável, todos os desafios objetivos e subjetivos que o obstaculizavam são quebrados em pedaços e se tornam inúteis, e isso causa ao inimigo um golpe contundente.

Esta é precisamente a mudança, a revolução e a vitória a que aspiramos.

E os protagonistas desse trabalho revolucionário são precisamente vocês, os construtores.

Sem dúvida, são precursores e fidedignos vanguardistas da época que vivendo hoje sonham e antecipam o futuro maravilhoso.

Confio em que graças à acertada política do Partido e à criatividade dos construtores nossa construção se transformará em um setor mais moderno e avançado, mantendo o caráter socialista e o caráter de nossa arquitetura ao pleno serviço do bem-estar do povo.

A colossal obra deste ano na zona de Hwasong será impulsionada com maior energia e escrupulosidade, tomando bem em conta as experiências e lições na construção das zonas de Songsin e Songhwa.

Por ser uma magna criação de um corpo novo e real mediante a concentração de recursos humanos, materiais e técnicos do país, seu êxito esmagador depende da operação e da direção.

A partir de um cálculo exato das forças de construção, a capacidade de produção e transporte de materiais de construção e as condições específicas de cada temporada, a direção da construção deve traçar detalhadamente e impulsionar dinamicamente todo o processo do desenho e da obra.

É necessário canalizar todos os esforços a antepor o abastecimento de materiais e assegurar a qualidade e velocidade da obra ao elevar o papel das unidades de construção e dos órgãos de supervisão.

Ao projetar e dirigir a construção resulta importante abandonar o conceito míope de ajustar-se ao programa da construção imediata e executar com eficiência o projeto e as medidas científicos destinados a desenvolver a longo prazo o setor de construção.

A grande construção de escala nacional, ademais da capital, não é uma obra que terminaremos em um ou dois anos mas um trabalho prolongado e incessante que devemos continuar em um nível mais alto ainda quando toda a população habite modernas moradias e se tenha remodelado completamente a imagem do país.

Por isso os trabalhos relacionados com o desenvolvimento do setor de construção, entre outros, a consolidação quantitativa e qualitativa das bases materiais e técnicas, a diversificação e a produção nacional dos materiais de construção, o aumento do número das máquinas na construção e a introdução de avançados métodos e êxitos tecnológicos, não admitem um instante de demora ou estancamento.

Em todo o curso de construção destas tarefas se refletirão, executarão e revisarão, um após da outra e por cada etapa, o projeto, o desenho, o abastecimento de materiais e as normas da obra, assim como serão apresentadas e fomentadas as iniciativas inovadoras, os investimentos racionais e os objetivos audazes.

Deste modo, a cada ano em que se constroem moradias para 10 mil núcleos familiares não só se deve mudar a imagem da capital e o aspecto do Estado mas também consolidar mais nossas forças construtivas e registrar um novo avanço e desenvolvimento no método de construção.

Em características gerais, devemos realizar satisfatoriamente a construção de moradias e simultaneamente modernizar o setor de construção, de modo que este possa cumprir tarefas de maior dimensão e importância.

Nosso Partido considera o alto entusiasmo, a responsabilidade e os esforços sinceros dos funcionários e outros trabalhadores que tomam parte na construção como um fator importante que decide o êxito do setor.

Por isso em todas nossas obras de construção são colocados os lemas combativos, flamejam as bandeiras vermelhas e ressoam as canções de avanço.

O original e enérgico trabalho político, que alenta todos com o nobre ideal e bela esperança, que os orgulha de haver feito aportes excepcionais ao coletivo com seu entusiasmo e esforço e os estimula com exemplos e qualidades positivas de outros, é precisamente um motor próprio do socialismo que forma os trabalhadores comuns como autores de inovação e mérito e criar milagres em qualquer situação adversa.

É preciso desenvolver dinamicamente o trabalho político, similar ao que se faz nas trincheiras em pleno combate, de modo que todos os construtores se encham de júbilo e assumam plenamente seu dever de trazer em suas mãos a felicidade e o progresso de nossa  época que se renova cada dia mais, e que sintam o infinito orgulho de antecipar um futuro mais civilizado com seu trabalho vigoroso.

É necessário fomentar a emulação coletiva de adiantar e aprender com os outros e exibir mais seu entusiasmo patriótico, levantando na zona de Hwasong, para a inveja de todo o mundo, um distrito residencial deslumbrante do socialismo que exponha o espírito inflexível e a criatividade inesgotável de nossa grandiosa geração e em que ressoem as risadas do povo.

Camaradas:

Nossa frente de grande construção não se restringe a esta obra da capital, mas abarca o país inteiro.

Nas importantes bases metalúrgicas e químicas, obras de construção de centrais elétricas e de transformação de marismas, nas zonas de Komdok e Ryonpho, e nas áreas rurais de todo o país são preparadas e realizadas em grande escala as atividades consagradas à prosperidade de nosso grande Estado e ao bem-estar do povo.

De todos esses objetos que impulsionarão o progresso integral da construção socialista, o principal é a construção de moradias na zona de Hwasong.

E é muito natural que as unidades de construção nessa zona devam levantar a bandeira, como exemplo do país, no cumprimento cabal e exaustivo da política do Partido e na luta sem trégua com ímpeto redobrado.

Confio que todos os construtores civis e militares aqui presentes concluirão magnificamente, no prazo previsto, a construção da zona de Hwasong, com o orgulho de levantar um novo distrito residencial para o povo, e com a inteligência, entusiasmo e pujança duplicados.

À grande e nova era do desenvolvimento do socialismo ao nosso estilo, e por nossa Pyongyang, esforcemo-nos todos com afinco para antecipar o dia alegre em que nossos pais, irmãos e filhos habitarão as novas moradias da transformada zona de Hwasong!

Nenhum comentário:

Postar um comentário